Publicidade
Propaganda da Levi’s aborda o tema inclusão e mostra a importância do braille nesse contexto
18 de Dezembro de 2023

Propaganda da Levi’s aborda o tema inclusão e mostra a importância do braille nesse contexto

Importância da inclusão social de pessoas deficientes visuais é o tema

Publicidade

 

O “#PraCegoVer” é uma propaganda da Levi’s feita para o Natal de 2018, com o intuito de conscientizar de uma maneira emocionante a importância da inclusão social de pessoas deficientes visuais.

Publicidade

No comercial um homem entra na loja Levi’s e escolhe uma jaqueta jeans. Ao perceber que poderia personalizar a jaqueta, ele resolveu pedir para o balconista que fizesse uma frase em Braille. Na próxima cena é Natal e o homem entrega a jaqueta de presente para o seu filho cego. “Onde quer que você vá estarei sempre com você. Papai” é a frase escrita na jaqueta. Os dois se emocionam e se abraçam.

O Sistema Braille é importante para a educação inclusiva pois o aprendizado proporciona ao aluno maior independência na escrita e na leitura, o que facilita a comunicação e socialização. O Comercial tem grande significado pois mostra a importância do apoio familiar e da inclusão. Com isso, em 2019, a Levi’s Philippines recebeu o prêmio “Outstanding Marketing Campaign” por esse comercial.

Nesta época do ano as mensagens de Natal procuram emocionar as pessoas e a criatividade dos publicitários é evidenciada em todos os países. Veja o caso da varejista britânica John Lewis que todos os anos encanta seu público com obras primas da publicidade. Esta do jeans Levi’s é uma criação de 2018 e que se mantém impactante desde então. Agora em dezembro, ela novamente está entre as mais compartilhadas nas redes sociais mundo à fora.

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade