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Primeira ação da Ben & Jerry’s depois de uma década sem campanha da marca, foca no ativismo
14 de Junho de 2024

Primeira ação da Ben & Jerry’s depois de uma década sem campanha da marca, foca no ativismo

Nova ação da Ben & Jerry's, criada junto com a agência independente DCX Growth Accelerator, incentiva os americanos a se tornarem ativistas.

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Depois de quase uma década sem uma campanha publicitária, a nova ação da Ben & Jerry’s traz um incentivo diferenciado para os americanos: que eles utilizem “as suas competências e paixões para se tornarem ativistas”, de acordo com informações do AdWeek.

Em parceria com a agência independente DCX Growth Accelerator, a ação da Ben & Jerry’s aborda para que cada consumidor escolha a sua aventura. A essência da campanha é criar uma versão de “Just Do It”, da Nike.

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“Assim como a Nike acredita que se você tiver um corpo, você pode ser um atleta, a Ben & Jerry’s acredita que se você tiver um coração, você pode ser um ativista”, falou Doug Cameron, diretor de criação e estratégia da DCX, que descreveu as ordens de marcha da agência como “um sonho para afirmar seus valores de uma forma que ressoasse poderosamente na cultura de hoje”, segundo a publicação.

Ação da Ben & Jerry’s traz cidadãos ativistas em frente ao Congresso 

“Quando a maioria das outras marcas estiver se esquivando da situação, a Ben & Jerry’s se destacará por reforçar sua posição de defesa”, disse Gary Stibel , sócio-gerente do New England Consulting Group. “É de marca, é muito consistente e, para eles, encorajar as pessoas a defenderem aquilo em que acreditam, seja lá o que for, é extremamente inteligente.”

Com o nome de “Make Some Motherchunkin’ Change!” “Faça algumas mudanças!”, na tradução literal), a ação da Ben & Jerry’s traz cidadãos ativistas em frente ao Congresso. O vídeo da campanha tem 90 segundos e traz ativistas lutando por diferentes causas.

 

Primeira ação da Ben & Jerry's depois de uma década sem campanha da marca, foca no ativismo

“A melhor ferramenta é o seu sabor único”, diz o anúncio, dando continuidade “a uma tática de longa data de infundir nos apelos à ação da Ben & Jerry’s referências atrevidas aos seus doces”, explica a publicação.

“Vemos agora uma necessidade urgente da mensagem desta campanha”, disse Jay Curley, chefe global de marketing integrado da Ben & Jerry’s, ao AdWeek. “Como sociedade, enfrentamos grandes desafios e, embora isso possa parecer assustador ou fazer com que as pessoas se sintam desiludidas, somos inspirados por pessoas que vêem isso como uma oportunidade para criar uma comunidade e impulsionar a mudança coletiva.”

A nova ação da Ben & Jerry’s acontecerá em ambiente digital e nas redes sociais. Além disso, a marca terá ativações em outdoors e “postagens selvagens” aparecerão em Nova York e Los Angeles durante os próximos meses.

Foto: Unsplash

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