Publicidade
Oreo e Mastercard levam prêmio de campanhas mais criativas em 2023
15 de Março de 2024

Oreo e Mastercard levam prêmio de campanhas mais criativas em 2023

Segundo o estudo "Creative 100" da WARC grandes marcas estão entre as campanhas mais criativas de 2023; relatório traz as 100 melhores, incluindo também, agências e marcas.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Após a avaliação de alguns critérios como, por exemplo, inovação e criatividade, o relatório “Creative 100” da WARC chegou à conclusão das campanhas mais criativas de 2023. A principal intenção do estudo é celebrar os prêmios mais criativos.

Neste ano, de acordo com informações do Marketing Directo, a ação “Morning After Island” (“Manhã Depois da Ilha”, na tradução literal), da Ogilvy Tegucigalpa (Honduras) para o Grupo Estratégico PAE, ficou no topo da lista.

Publicidade

“Ver “Morning After Island” como a campanha criativa mais premiada do ano é uma prova da resiliência da nossa equipe em Honduras e uma prova de que a criatividade não tem limites. A criatividade pode impulsionar os negócios, moldar a cultura e influenciar a política. Neste caso, ela ajudou milhões de mulheres hondurenhas a mudar a lei para que pudessem tomar legalmente a pílula do dia seguinte. É uma ideia que continua a inspirar-nos a todos”, comentou Liz Taylor, diretora criativa global da Ogilvy.

 

Mastercard e Oreo também estão entre as campanhas mais criativas

Nas outras posições, encontramos Mastercard com a medalha de bronze. A marca ficou entre as campanhas mais criativas com a ação “Where to Settle” (“Onde se estabelecer”, na tradução literal), da agência McCann Warsaw.

Já a campanha da Oreo com o nome de “Cheat Cookies” (“Biscoitos de trapaça”, na tradução literal), da agência Saatchi & Saatchi ficou com a nona posição. O principal objetivo da agência era aumentar a parceria da marca com o Xbox.

Quando avaliamos os países com mais campanhas criativas, temos os Estados Unidos em primeiro lugar, local onde está desde 2006. Além disso, é legal pontuar que, pela primeira vez no período de 10 anos, o Reino Unido saiu da segunda posição; a França, desta vez, levou a medalha de prata. Completando o Top 10 temos: Alemanha, Brasil, Espanha, Argentina, Índia, Canadá e México.

 

Oreo e Mastercard levam prêmio de campanha mais criativa em 2023

“O uso criativo da tecnologia digital é predominante no Creative 100 deste ano, usado em ‘The First Digital Nation’ para o Governo de Tuvalu, ‘McEnroe vs McEnroe’ para Michelob Ultra e ‘Backup Ukraine’ para Polycam/UNESCO, entre outros. E os direitos das mulheres foram um propósito dominante em muitas das campanhas mais bem classificadas, como a campanha nº 1 “Morning After Island” e a campanha nº 4 “Knock Knock Knock” da Agência Nacional da Polícia Coreana”, comentou Amy Rodgers, diretora de conteúdo da WARC Creative, segundo a publicação, sobre o relatório das campanhas mais criativas.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade