Publicidade
OneWG mostra o orgulho de ser aluno Energia
14 de Outubro de 2008

OneWG mostra o orgulho de ser aluno Energia

Publicidade

14/10/08

Pesquisa orienta conceito da nova campanha

A OneWG, de Florianópolis, tomou como base para definir o novo conceito da campanha publicitária do Colégio Energia, o resultado das pesquisas informais realizadas no Colégio. A opinião dos alunos das unidades de Florianópolis e de Itajaí e o que pensavam antes de ingressar no Energia foram os principais pontos analisados pelos profissionais da OneWG. Membros de cada departamento participaram dos debates com os alunos, fazendo com que a agência mergulhasse no universo estudantil.

Publicidade

Caminho criativo
Depois dessas reuniões, os publicitários também constataram que, embora com ritmo mais puxado em relação aos outros colégios, o método diferenciado do Energia de transmitir o conteúdo torna o ensino mais produtivo. “Os estudantes demonstraram tanto orgulho de estar no Energia que, ao sair de uma das reuniões, ficou claro que o caminho a seguir seria mostrar isso da forma mais verdadeira possível, sem grandes truques ou maquiagem”, afirma o diretor de arte da nova campanha, Cléo César. Também se buscou desconstruir o medo que muitos jovens têm de perder seus antigos amigos de outros colégios, de encontrar um ensino difícil demais ou de virar “só um número” no Energia.

Na conversa com alunos da unidade de Itajaí, verificou-se um fato em particular: muitos jovens não consideram tão importante ingressar na UFSC, que é um dos conhecidos diferenciais do Energia, mas optaram pelo colégio por perceber que um bom aprendizado os destacaria para a vida, independentemente da escolha da universidade. “Essa observação ficou bem presente na campanha, inclusive no novo conceito que escolhemos para o Colégio Energia: Forte como sua vontade de crescer. Isso mostra como é o aluno do Energia, alguém que quer realizar seus sonhos e luta até conseguir isso”, observa a redatora da campanha, Cíntia Brunelli.

Nas pesquisas surgiu outro fator relevante: o grande incentivo dos pais no momento em que os jovens pensavam em entrar no Energia. Por isso, a agência também planejou uma comunicação diferenciada para esse público, com spots e programetes na Rádio CBN e anúncios de jornal que falam sobre o desempenho do Energia em diversas avaliações de ensino. ???Se o tom da campanha mostra a real life dos alunos no colégio, também precisávamos mostrar a realidade dos excelentes resultados para os pais”, complementa o diretor de criação da OneWG, Carlo Manfroi.

Ficha Técnica
Anunciante: Energia
Agência: OneWG
Criação: Carlo Manfroi, Cintia Brunelli e Cléo César
Direção de Criação: Carlo Manfroi
Atendimento: Roberto Torres, Juliê Ferreira e Regiane Campos
Mídia: Jaqueline Lanzarin
Produção: Reinaldo Caruso e Andreza Boeing
Artefinal: Cláudia Polo
Produtora Vídeo: Zig Filmes
Direção: Paulo Trejes
Produtora Áudio: Batuque
Aprovação: Percy Haensch

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade