Publicidade
Old Spice no Natal: Marca resgata menino que ganhou o primeiro prêmio da loteria
20 de Dezembro de 2023

Old Spice no Natal: Marca resgata menino que ganhou o primeiro prêmio da loteria

Com o nome de "Los Hombres de San Ildefonso" ("Os Homens de San Ildefonso", na tradução literal), o vídeo da marca traz um espetáculo musical mostrando a transformação da "da adolescência para a idade adulta", segundo informações do Marketing Directo.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Sempre com campanhas diferentes, a ação da Old Spice no Natal não poderia ser diferente, não é mesmo?  Para esta campanha especial, a empresa optou por relembrar a história de José Manuel Jiménez, um dos ex-membros dos filhos de San Ildefonso, que foi o responsável por sortear a bola vencedora da Loteria de Natal, em 1984.

A ação representa um espetáculo musical e detalha a transformação na vida das pessoas da adolescência até a vida adulta, destacando, principalmente, a alteração da voz e o odor do corpo, que passa a ser mais notado entre as pessoas.

Publicidade

Old Spice no Natal: Marca resgata menino que ganhou o primeiro prêmio da loteria

“É nesta transição da puberdade que Old Spice entra em cena com sua sensação de frescor que dura 48 horas, tornando-se o aliado perfeito para exalar aquele aroma”, diz a publicação.

A imagem da ação de Old Spice no Natal traz a seguinte frase: “Antes eran niños, ahora huelen a Old Spice” (“Eles costumavam ser crianças, agora cheiram a Old Spice”, na tradução literal).

Old Spice no Natal traz humor de forma diferenciada

“Tivemos o desafio de adaptar um humor tão particular como o do Old Spice a um mercado como o espanhol e numa época tão carregada de campanhas como o Natal. Não foi fácil, mas ao verbalizar ‘Os Homens de Santo Ildefonso’ todos sabíamos que havia algo interessante para contar. Quando começamos a puxar o fio, descobrimos que tínhamos que fazer um grande espetáculo e se deu certo foi graças a uma grande equipe de produção audiovisual e musical que fez essa peça funcionar”, contou Pablo Madrid, diretor executivo de criação da Old Spice, segundo informações do Marketing Directo.

 

Pablo Salinas, diretor executivo de criação da Burns The Agency, falou que “faltava um anúncio de Natal que tivesse humor”. Além disso, os “Los Hombres de San Ildefonso” terão uma grande presença nas ações realizadas na televisão e nos meios digitais.

O vídeo da campanha da Old Spice no Natal, publicado no YouTube da marca, traz a descrição: “A nova campanha de Natal da Old Spice, a linha de produtos de higiene pessoal para tios que transformam você em um verdadeiro homem. E não há ninguém melhor para contá-lo (ou cantá-lo) nestas datas do que Los Hombres de San Ildefonso”.

Ficha Técnica

Campanha: Os Homens de San Ildefonso

Cliente: P&G

Marca: Old Spice

Contato do cliente: Marta Alonso e Cristina García

Agência: Burns The Agency

Direção Geral: Carla Alexander e Raquel Serón

Estratégia: Susana Outeiriño

Direção criativa executiva: Pablo Madrid e Pablo Salinas

Equipe criativa: Sergio Grande, Alberto Arribas, Mikel Fernández, Irene Blanco, Eva García

Diretora de Conta: Carola Torralbo

Chefe de Produção: Guillem García

Agência de produção: David González

Conteúdo: María Guerra e Alejandro Castillejo

Comunicación: Jesús García-Risco

Produtor: Zissou

Diretor: Mauri D. Galiano

Produtor: Fello Matallana e Natalia Puras de la Joya

Música: Chaco Music House

Foto: Pixabay

Publicidade
Publicidade