Publicidade
A importância das ferramentas digitais para o crescimento do seu negócio
26 de Setembro de 2022

A importância das ferramentas digitais para o crescimento do seu negócio

Empreendedores brasileiros estão otimistas com o futuro de suas empresas

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

O século XXI é marcado pela presença da tecnologia em absolutamente tudo. Conforme a pesquisa TIC Domicílios 2021, 86% da população brasileira informa ter acessado a Internet pelo menos uma vez na vida, de qualquer lugar.

Mas afinal, qual a importância dessa ferramenta para as pessoas? Ela contribui para o crescimento de empreendedores e suas empresas?

Publicidade

Para ressaltar a importância do mercado digital para esse público especificamente, a GoDaddy promoveu um estudo que mostra que os empreendedores brasileiros estão cada vez mais otimistas com relação ao futuro de seus negócios.

Dentre os entrevistados no Brasil, 90% afirmaram estar confiantes no e-commerce para ajudar seus negócios a crescer. Dos empresários ouvidos, 55% disseram esperar que seus negócios cresçam bastante, e outros 35% responderam que esperam ter algum crescimento nos empreendimentos.

Diante dos dados apontados na imagem acima é possível afirmar também que mais de 70% dos empreendedores brasileiros também planejam mudanças significativas em seus negócios no futuro. Do mesmo modo, 83% disseram que pretendem usar mais ferramentas digitais e 41% desses entrevistados possuem planos para aumentar o número de funcionários.

Luiz D’Elboux, Country Manager da GoDaddy no Brasil afirma que, “Nossa missão é apoiar os empreendedores brasileiros na jornada digital de seus negócios, desde a escolha de um nome de domínio, passando pela construção de um site para o lançamento de uma presença on-line, e-mail profissional, até a venda de produtos e serviços em sua própria loja on-line. Os resultados da pesquisa revelaram que os empreendedores brasileiros acreditam que ter uma presença digital para uma pequena empresa pode trazer benefícios significativos e ajudar seus negócios a expandirem e crescerem”, ressalta.

A importância da presença digital para o seu negócio

O proprietário da Gaúcho Martelinho de Ouro, administra uma oficina de reparação automotiva em São José dos Campos, no interior de São Paulo há cerca de 10 anos. Ele ressalta a importância de mostrar seus serviços nos meios digitais.

“Quem não é visto, não é lembrado. Valorizamos o uso da Internet da melhor forma possível. Temos nosso próprio nome de domínio, site, e-mail profissional, além de presença em todas as redes sociais”.

Quais ferramentas digitais usar?

A pesquisa da GoDaddy também mostra a variedade de ferramentas digitais que os empreendedores brasileiros planejam usar. Dentre os recursos que eles afirmam pretender implantar em breve estão o marketing digital; criadores de conteúdo; loja on-line; construtor de sites e e-mail profissional, Entre 47% e 31% dos empreendedores planejam usar essas ferramentas on-line em uma variedade de combinações.

“Esta pesquisa mostra que os empreendedores brasileiros estão interessados em aumentar a presença digital em seus negócios de uma forma mais holística, utilizando uma pluralidade de ferramentas. A GoDaddy apoia empreendedores brasileiros com um conjunto integrado de produtos e serviços on-line para ajudá-los a começar nessa jornada, além de continuar produzindo um conteúdo educacional prático e gratuito, com vídeos tutoriais que temos em nosso canal do YouTube, e oferecendo apoio com o nosso time de atendimento”, concluiu D’Elboux.

Agora que sabemos um pouco mais sobre a importância das ferramentas digitais para o empreendedorismo brasileiro, é hora de colocar tudo em prática, seja usando as redes sociais, tutoriais do YouTube ou até mesmo a criação de um e-commerce para atrair novos mercados, fidelizar clientes e, consequentemente, ter um bom desempenho de seus negócios.

Sobre a pesquisa
A pesquisa, realizada pela Scout Digital Research em junho de 2022, ouviu 300 empresários brasileiros, de todas as regiões do país, de empreendedores individuais a empresários com até 25 funcionários. O nível de confiança do estudo é de 95% e a margem de erro é de 5,65%, para mais, ou para menos.

 

Foto do topo:Pixabay

Publicidade