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O marketing do Doritos aposta em criadores de conteúdo e integração com jogos
20 de Fevereiro de 2024

O marketing do Doritos aposta em criadores de conteúdo e integração com jogos

Para trazer mais engajamento para a famosa marca de salgadinho, o marketing do Doritos faz parcerias com influenciadores de forma divertida.

Por falar em diversão, entendemos que o marketing do Doritos realmente quer impactar o seu público com cenas engraçadas, não é mesmo? Tudo começou com o primeiro spot, onde vimos uma avó pilotando um monster truck junto com o seu neto.

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Para o segundo momento, Fernando Kahane, que faz parte do marketing do Doritos, conversou com o site Chief Marketer para dar mais detalhes sobre como veremos a marca nos próximos meses.

“Estamos começando a construir algumas parcerias de longo prazo. É liderado pelos mercados e é aqui que eles obtêm total autonomia. Fornecemos orientações sobre as histórias… e para o posicionamento da marca. Mas é totalmente liderado localmente. Você verá mais conteúdo vindo não apenas da marca… mas também publicidade divertida dos criadores”, explicou Kahane.

A estratégia global do marketing do Doritos é continuar apostando no mundo dos games

Uma coisa que não podemos negar é que o Doritos é um dos salgadinhos preferidos entre as pessoas que jogam videogame. Isso é tão verdade que, em 2023, a marca chegou a lançar a campanha “Doritos Silent”, onde, através de Inteligência Artificial, ela promete acabar com aqueles barulhinhos causados enquanto comemos o produto.

“Os jogos são uma grande paixão para Doritos. Lançamos ou cancelamos a ativação em mais de 10 mercados como um piloto que ampliaremos no próximo ano. Os jogadores normalmente jogam com os amigos através de fones de ouvido. Quando você pensa na participação de mercado de Doritos para gamers, somos o lanche número um. Mas o que acontece é que quando estão brincando param de comer. E por que eles param de comer? Porque a crise do Doritos atrapalha a brincadeira. Então, criamos a tecnologia de IA silenciosa – ou de cancelamento urgente. Gravamos mais de 5.000 sons de crise [para o] modelo de inteligência artificial. Então você poderia comer Doritos e ainda conversar, mas não ouviria o barulho. Fingimos que estávamos lançando um produto real chamado “Doritos Silent”. Houve um outdoor enorme e perturbador em Londres e muita cobertura e alcance positivos.

Estamos inclinados a pensar mais sobre a experiência, não apenas como a realização de um evento, mas [em vez disso], como podemos criar tecnologia verdadeira e software para programas que possam melhorar a experiência que as pessoas têm com nossos produtos? Aqui, é o caso de resolver um problema para os jogadores, que é um grupo-chave do Doritos – mantendo a mesma crise, mas melhorando significativamente a experiência que eles têm com o produto. É uma inovação sem a necessidade de alterar o produto. Estaremos pensando mais sobre isso, como a tecnologia pode ajudar a impulsionar experiências e tornar a marca mais relevante em alguns momentos-chave – sendo os jogos um deles”, contou Fernando Kahane.

Sobre as plataformas que o marketing do Doritos irá investir, Fernando garantiu que a “TV desempenha um papel em muitos mercados diferentes devido ao seu elevado alcance, mas o digital está a ganhar relevância”. Por isso, dependendo do mercado, o investimento precisa ser dividido.

Foto: Unsplash

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