Publicidade
Novo filme de Intimus conta história da ex-árbitra impedida de apitar partidas de futebol por ser mulher
24 de Novembro de 2022

Novo filme de Intimus conta história da ex-árbitra impedida de apitar partidas de futebol por ser mulher

Ação foi criada pela Ogilvy e produzida pela Moon Heist

Publicidade

Partindo da premissa de que nenhuma mulher deve ser impedida de fazer algo por ser mulher e menstruar Intimus enfatiza sua assinatura “menstruada ou não, ela pode – aproveita o momento em que as atenções estão voltadas ao futebol para retratar a história da ex-árbitra de futebol, Lea Campos, em um curta-metragem que reforça a importância de combater julgamentos e preconceitos relacionados à menstruação.

A brasileira, uma das primeiras árbitras de futebol do mundo, em 1967 – quando o futebol ainda era visto como um esporte apenas para homens – foi impedida de apitar partidas de futebol, sendo, à época, questionada por dirigentes como faria para atuar quando estivesse no período menstrual. Anos depois, ela finalmente conseguiu apitar jogos de grande importância no mundo e abriu portas para que outras árbitras conquistassem seus sonhos, mostrando que, menstruadas ou não, as mulheres podem realizar o que desejarem, assim como todas as mulheres.

Publicidade

Criado pela Ogilvy e produzido pela Moon Heist, o emocionante filme de 3 min (assista abaixo) com direção de cena de Olívia Lang, traz cenas clássicas de um dia de jogo: do túnel aos gramados, em 1967 – quando Lea se preparava para ser uma das primeiras árbitras do mundo. As imagens mostram a luta da brasileira em um único diálogo entre a protagonista e os dirigentes esportivos da época. A discussão ilustra falas estigmatizadas que ela teve de ouvir, ler e enfrentar durante sua batalha para poder, anos depois, realizar seu sonho de apitar jogos de futebol e inspirar outras mulheres.

“Estamos orgulhosos em levar um pouco da história da Lea para as pessoas, mostrando como o pioneirismo dela reverbera até hoje. Mas, principalmente, mostrar como é importante que os preconceitos de gênero sejam combatidos na sociedade, para que nenhuma garota tenha de superar tantos obstáculos só para fazer o que gosta”, ressalta Sergio Mugnaini, Chief Creative Officer da Ogilvy Brasil.

A comunicação do filme conta ainda com plano de mídia e conteúdo da Ogilvy. A amplificação, com estratégia de PR e influenciadoras, e a participação da skatista Leticia Bufoni e das influenciadoras Bibi Tatto, Thaynara OG, entre outras, é da agência PROS.

Assista:

 

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade