Publicidade
Nova tecnologia em publicidade da Disney permite fazer compra sem interromper o vídeo
16 de Janeiro de 2024

Nova tecnologia em publicidade da Disney permite fazer compra sem interromper o vídeo

Publicidade da Disney dá às marcas uma nova forma de anúncio e ainda traz uma expansão de ofertas em seu Disney Tech & Data Showcase.

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Algumas alterações de publicidade da Disney foram anunciadas em um evento da marca, que aconteceu no Chelsea Theatre no The Cosmopolitan Hotel, em Las Vegas. Entre as novidades está a “capacidade de comprar anúncios no Hulu e no Disney+ em uma única campanha”. Uma versão beta para os interessados estará à disposição a partir de março de 2024.

“A Disney conecta nossos clientes a entretenimento, esportes e programação de classe mundial com um envolvimento comprovado que não pode ser encontrado em nenhum outro lugar.” falou Rita Ferro, presidente de publicidade global da The Walt Disney Company. “Nossa tecnologia e recursos de dados líderes do setor, aliados à nossa escala e alcance globais, nos permitem oferecer experiências intencionais e impactantes aos consumidores, ao mesmo tempo em que impulsionamos o desempenho e a eficácia para marcas. Quem mais pode dizer isso?”, complementou.

Publicidade

Nova tecnologia em publicidade da Disney permite fazer compra sem interromper o vídeo

Além disso, a empresa comunicou que oferecerá o Gateway Shop aos anunciantes, que é um formato de anúncio nativo e que deixa os usuários realizarem compras durante a exibição de um filme no streaming, na segunda tela, sem que o que está visto seja interrompido.

“Em breve, os espectadores poderão descobrir e explorar produtos enquanto assistem, enviando os produtos que veem em filmes e na TV diretamente para sua segunda tela com o Shop the Stream”, disse o comunicado da empresa.

As novidades na publicidade da Disney não acabam

Além de dar a possibilidade de compra através do vídeo, a empresa também anunciou o Disney’s Magic Words, que é uma ferramenta de fazer uma análise de “cenas e imagens em sua biblioteca para vincular o humor e a emoção às mensagens publicitárias”, segundo informações do Marketing Directo.

“Combinamos decisão, dados, engenharia, automação e medição, proporcionando uma enorme vantagem competitiva para atender às necessidades de negócios de nossos parceiros de publicidade. E ter o conjunto de tecnologia mais forte do setor nos permite preparar o caminho para inovações ainda mais inteligentes”, disse Ajay Arora, vice-presidente sênior de comércio, crescimento e identidade, no comunicado à imprensa.

Com o Disney Campaign Manager, que é uma plataforma de autoatendimento, é mais uma novidade da empresa sobre a publicidade da Disney, onde o inventário da Disney+ e da ESPN+ será disponibilizado.

“A ESPN é A plataforma esportiva digital proeminente, incomparável em tamanho e escala. Somos a única plataforma com eventos ao vivo e conteúdo de todas as principais ligas, e grande parte do sucesso da ESPN vem do nosso compromisso incansável em inovar a experiência dos fãs”, explicou Chara-Lynn Aguiar, Vice-Presidente Executivo de Finanças, Pesquisa e Estratégia, sobre a publicidade da Disney.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade