É isso mesmo que você leu! Com o nome de Ad Innovation Accelerator, a empresa GroupM, quer trazer revoluções para os formatos de anúncio para o streaming. Através desta ferramenta, as campanhas de 30″ terão uma maior integração tecnológica e, consequentemente, trazendo mais “resultados mensuráveis para os anunciantes “.
“Temos que criar um futuro para a nossa indústria onde o envolvimento, a inovação e os resultados convirjam”, falou Andrew Meaden, chefe global de investimentos do GroupM, à publicação.
No lançamento do produto, de acordo com o site, algumas marcas já se juntaram à empresa. São elas: Disney, Roku, KERV, BrightLine, NBCUniversal, YouTube e Telly.
Vale lembrar que quase todas as plataformas de streaming já estão trabalhando com exibição de anúncios. A Netflix, que foi uma das primeiras, tem a publicidade quase no mundo todo. O Prime Video, uma das últimas plataformas a anunciar que terá anúncio para o streaming, ainda está implementando a ideia nos Estados Unidos.
A mudança de consumo com a chegada de anúncio para o streaming
Um dos grandes diferenciais quando as plataformas de streaming foram lançadas, além do usuário ter a oportunidade de escolher quando e o que assistir, era o fato de não ter publicidade, não é mesmo? Porém, este “jogo mudou” e quem não quiser pagar mais caro, terá que assistir a anúncios enquanto assiste a um filme ou está concentrado na melhor cena da sua série de televisão favorita.
Por esta razão, as empresas terão que buscar alternativas para impactar cada vez esta audiência e o surgimento de novas ferramentas é a resposta para estas mudanças.
“À medida que moldamos a próxima era da mídia, onde a publicidade funciona melhor para as pessoas, é fundamental que continuemos a inovar em novas experiências publicitárias com nossos parceiros em todo o mundo para garantir que as marcas atinjam o público onde ele está”, comentou Meaden.
Além disso, as próprias marcas precisam se adaptar com este novo formato de consumo de propaganda. Conseguindo, por exemplo, transmitir uma boa mensagem em um tempo curto, 30 segundos. Fora que esta é uma forma de criar um padrão nos formatos que serão utilizados, da mesma forma que temos “regras” para mídia display em sites de conteúdo.
“Com o surgimento de mais opções suportadas por anúncios, os anunciantes devem respeitar as preferências do público e usar tecnologia de ponta para fornecer conteúdo mais personalizado”, finalizou Andrew Meaden, chefe global de investimentos do GroupM, sobre a exibição de anúncio para o streaming.
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