Publicidade
Nova campanha do Spotify foi toda criada dentro de uma planilha
10 de Junho de 2024

Nova campanha do Spotify foi toda criada dentro de uma planilha

Foco da nova campanha do Spotify também são os profissionais de mídia

Publicidade

 

Uma inovação aconteceu na nova campanha do Spotify. Afinal de contas, nunca vimos um spot inteiro feito com planilhas, não é mesmo? Esta ação faz parte da estratégia para B2B e tem como objetivo mostrar o espírito enérgico e vibrante que a plataforma transmite.

Publicidade

“A campanha conduz o espectador pela curiosa jornada de uma planilha. Cell E7 se transforma em um personagem 3D colorido, simbolizando as maneiras criativas pelas quais as marcas podem alcançar o público do Spotify por meio de formatos visuais e de áudio”, pontuou o Marketing Directo.

“Conheço uma planilha quase tão bem quanto um mixer de DJ”, comentou John Summit, responsável por produzir a trilha sonora da campanha. “Meu primeiro trabalho foi na contabilidade, onde aprendi a usar muito bem planilhas. Essa experiência me ensinou que pode haver criatividade em todos os trabalhos. É por isso que fiquei tão animado em colaborar com o Spotify neste projeto e usar minha música Shiver para transmitir emoções onde as pessoas normalmente não as sentem”, completou o DJ, segundo informações da publicação. O John Summit foi o responsável por apresentar o Coachella deste ano.

 

Foco da nova campanha do Spotify também são os profissionais de mídia

“O plano de mídia é a ferramenta mais negligenciada em nossa indústria e não é necessariamente a primeira coisa em que você pensa ao contar uma história de forma criativa”, falou Rich Frankel, diretor criativo global do Spotify. Ele ainda destacou que “através do Spreadbeats, utilizamos as ferramentas analíticas do nosso negócio para oferecer uma experiência memorável. Esperamos inspirar nossas marcas e agências parceiras a nunca mais olharem para um plano de mídia do Spotify da mesma maneira”, continuou.

Vale lembrar que esta não é a primeira vez que uma campanha do Spotify tem como foco os profissionais de marketing. Em 2021, a marca trouxe uma playlist especial com músicas criadas para quem trabalha no segmento com o nome de “A Song for Every CMO”.

A FCB NY e Uncharted colaboraram com a campanha, que teve o seu “videoclipe diretamente em uma planilha usando recursos integrados como ASCII, gráficos, Unicode e formatação condicional”.

 

Nova campanha do Spotify foi toda criada dentro de uma planilha

 

“Após semanas de testes em 14 mercados, incluindo Espanha, Estados Unidos, Canadá, Reino Unido, Alemanha, Itália, França, Brasil, México, Austrália, Índia e Singapura, o “Spreadbeats” chegará esta semana diretamente às caixas de entrada das marcas e agências”, disse o Periodico Publicidad sobre a distribuição da campanha do Spotify.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade