Com o nome de ‘As Featured in’ (‘Como apresentado em’, na tradução literal), a nova campanha do McDonald’s trará diversas cenas de filmes, canções marcantes e momentos inesquecíveis de famosos seriados.
A ideia principal, de acordo com a publicação Creative Bloq, é que “todo mundo tem um pedido do McDonald’s, mesmo no mundo fictício” e, por este motivo, a marca lançará diversos trailers e teaser antes do grande lançamento do filme principal, que acontecerá no dia 14 de agosto.
Saiba mais detalhes da maior campanha do McDonald’s
Segundo uma postagem no perfil do Guillaume Huin, diretor do marketing da rede de fast food, no X (Twitter), “é a maior campanha do McDonald’s até hoje, disponível em 100 mercados, incluindo 24 IPs globais oportunos e atemporais”.
2/10 It is McDonald's biggest campaign to date, available in 100 markets, including 24 timely & timeless global IPs. The idea is simple: "everyone has a McDonald's order, even in the fictional world." We saw the idea for the first time on March 2nd, 2023. It's been a wild ride. pic.twitter.com/sgZWPFclVk
— Guillaume Huin (@HuinGuillaume) August 9, 2023
Nas cenas, temos momentos especiais de séries de televisão e filmes em que os personagens fizeram pedidos em um dos restaurantes da rede, enquanto isso, a embalagem da edição limitada traz os nomes dos filmes ou programas que cada produto apareceu como, por exemplo, “Velozes e Furiosos”, “Space Jam”, “Um Príncipe em Nova York” e “Hataraku Mao-sama!”.
Além disso, também é possível vermos algumas referências musicais como “You be Illin'”, de Run DMC, por sua frase imortal “He gave a quarter and his order, small fries, Big Mac!” (“Ele deu um quarto e seu pedido, batatas fritas pequenas, Big Mac!”, na tradução literal).
A embalagem dá a impressão de uma capa de filme e traz um QR que dá aos consumidores a oportunidade de ter uma experiência interativa, podendo ver as cenas em que o produto foi apresentado, além de poder comprar itens da marca.
As opções que estão incluídas na campanha do McDonald’s, ‘As Featured in’, terá à disposição dos clientes os produtos que estiveram presentes em programas de TV ou filmes. São eles:
10 pedaços de Chicken McNuggets;
Quarteirão com Queijo;
Big Mac e batatas fritas médias.
Existe também um molho agridoce que terá o tema de Loki. A embalagem terá um código QR que levará para uma prévia da próxima temporada da série no Disney +.
Ainda na sua rede social, Huin comentou que a campanha terá “Teaser. Trailer. Pôster do filme. Fotos. E, como esperado, nosso ‘filme’ (nome chique para nosso comercial) será lançado em 14/08. E pode haver novas imagens de alguns de seus programas favoritos lá.”
Além de intervenções no restaurante, a campanha do McDonald’s contará com uma loja, localizada no bairro do Brooklyn (Estados Unidos), transformada em uma cena da série Loki toda ambientada em 1982.
Foto: Pexels