Esta é a primeira vez que uma campanha do LinkedIn é focada para divulgar ofertas para assinatura premium do produto. O principal objetivo da ação, de acordo com informações do Social Media Today, é enfatizar as vantagens de pagar pelo LinkedIn.
“Com o lançamento esta semana e duração até o final de março, a campanha destaca experiências de carreira reais e relacionáveis que todos nós enfrentamos em algum momento de nossa jornada profissional. Seja procurando emprego ou enfrentando novas situações no trabalho, o LinkedIn Premium é a maneira mais inteligente de progredir em suas carreiras”, explicou o comunicado à imprensa.
Campanha do LinkedIn aposta nos benefícios de ter assinatura da plataforma
Com três vídeos, a campanha do LinkedIn destaca o diferencial, principalmente quando estamos falando de experiência na plataforma, que os usuários podem ter caso sejam assinantes do LinkedIn Premium. Os anúncios foram criados em parceria Terence Neale (diretor vencedor do Grande Prêmio de Cannes), da Park Pictures, Pirra (premiado cenógrafo), Sam Spiegelman (compositor indicado ao Grammy), da Squeak e Clean, Leo Scott, da Cartel, The Mill com a pós-produção.
O primeiro spot, com título “Interview” (“Entrevista”), aborda o momento da espera para ser chamado para ser entrevistado, onde quem tem o LinkedIn Premium pode estar a frente de seus “concorrentes’.
“Seu valor deriva de ferramentas e recursos como Top Applicant Jobs e LinkedIn Learning , que orientam os profissionais a se destacarem em seu trabalho atual, fornecem insights sobre as oportunidades para as quais eles têm habilidades e confiança para se destacarem. Também lhes permite aceder a uma gama mais ampla de recursos e cursos de aprendizagem para ajudar no seu desenvolvimento profissional e acelerar o seu próximo passo na carreira”, explicou o comunicado à imprensa.
Já o segundo vídeo, que tem o nome de “Presentation” (“Apresentação”, na tradução literal), aborda o fato de que as pessoas que são clientes da versão Premium se destacam enquanto estão se apresentando. “Não é o que você sabe, é o que você aprende”, enfatiza a descrição do conteúdo.
Além das plataformas digitais, a campanha do LinkedIn será divulgada na TV conectada, redes sociais, influenciadores, dentre outros. “Esta campanha é apenas o começo. Planejamos continuar contando a história da nova experiência do LinkedIn Premium e seu valor para outros públicos, incluindo líderes empresariais, pequenas empresas e muito mais”, finalizou a empresa no comunicado.
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