Já parou para pensar quem te apresentou a rede de fast food? Para a nova ação do Burger King, a marca trouxe o fato de que lembraremos dos hambúrgueres da marca na velhice. O pensamento triste, porém, algumas vezes real, “de que as crianças crescem e logo esquecem os pais”, foi o insight para campanha, que é realizada na França.
No spot, vemos a rede de fast food sugerindo que existe uma forma na complexa e ainda deliciosa de fazer com que as crianças não virem as costas para os seus pais quando ficarem mais velhos: “suborná-los com cardápios infantis King Jr durante a infância”, de acordo com informações do Marketing Directo.
A intenção da nova ação do Burger King é fazer com que as pessoas não tenham uma velhice solitária
A nova ação do Burger King, assinado pela agência Buzzman, tem como principal objetivo incentivar os pais levarem os seus filhos aos restaurantes da empresa porque, desta forma, evitarão uma solidão na velhice.
“A premissa do novo espaço do Burger King pode ser claramente exagerada, mas a verdade é que os olhos dos menores da casa brilham quando os pais e as mães anunciam que vão comer na famosa rede de fast food. E comer um King Jr sem dúvida os deixa muito felizes (embora não saibamos se é o suficiente para não esquecerem os pais no fim da vida)”, explicou a publicação.
A imagem acima já traz uma “provocação” com a frase “One day, your kids will thak you” (“Um dia, seus filhos vão te agradecer”, na tradução literal).
O comercial da nova ação do Burger King é cheio de ironias e, claro, com diversas gentilezas. Nas cenas vemos “uma irmã e dois irmãos que visitam a mãe praticamente todos os dias na casa de repouso onde ela reside. Os protagonistas compartilham belos momentos (e também algumas brincadeiras) com a mãe e provocam inveja nos demais moradores do asilo (que seus filhos parecem ter deixado de lado por terem sido tolos o suficiente para não os levar ao Burger King em sua infância)”.
FICHA TÉCNICA
Anunciante: Burger King
Agência: Buzzman
Presidente e Diretor Executivo de Criação Georges: Mohammed-Chérif
CEO: Julien Levilain
Diretores de Criação: Lilian Moine & Julien Doucet
Diretores de Arte: Hugo Piedfort & Max Cossart
Redatores: Hugo Piedfort & Max Cossart
Diretor Associado: Loïc Coelho
Conta Gerente: Agathe Coquillon
Executivo de contas: Paul Fialip
Chefe de relações públicas e comunicação: Paul Renaudineau
Gerente de relações públicas e comunicação: Marie Smid
Chefe de produção: Vanessa Barbel
Produtora de TV: Saveria Besset
Assistente de produção: Charlotte Perrin
Produção cinematográfica: Henry
Diretor: Martin Werner
Produtor: Hugo Diaz
Diretor de Produção: Gaelle Delaporte
Pós-Produção: Everest
Pós-Produtores: Renaud Coulon & Jeremy le Bris
Produção de Som: Schmooze
Diretor de Fotografia: Sebastian Blenkov
Foto: Unsplash