Publicidade
A Notícia comemora 10 anos do programa AN Escola
08 de Outubro de 2008

A Notícia comemora 10 anos do programa AN Escola

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

08/10/08

Caderno especial será encartado na edição de domingo, dia 12

Publicidade

O programa AN Escola, criado com o objetivo de incentivar a leitura entre os estudantes de Santa Catarina, completa neste mês 10 anos de criação. O projeto conta com a veiculação mensal de um caderno interativo, em que são publicados trabalhos desenvolvidos por professores e alunos, além de outros colaboradores, mediante um tema proposto a cada edição.

Neste domingo, dia 12, um caderno especial será publicado para marcar os 10 anos do AN Escola. O encarte mostrará como o AN Escola teve início e quem são os responsáveis pela iniciativa, pioneira no Estado. A utilização do AN nas escolas participantes, por meio do programa, configura-se em importante instrumento pedagógico para diversas disciplinas, beneficiando cerca de um milhão de alunos e 38 mil professores em 1.885 escolas de 16 municípios catarinenses.

Sobre o AN Escola
O programa AN Escola faz parte de um programa mundial chamado Jornal e Educação ??? que é reconhecido pela UNESCO e existe em 98 países ??? além de ser vinculado à Associação Mundial de Jornais. No Brasil, o programa é coordenado, desde 1980, pela Associação Nacional de Jornais (ANJ), com 55 periódicos associados. Em Santa Catarina, o jornal A Notícia é integrante deste programa educacional.


_

Publicidade
Publicidade