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Nissan reforça fusão entre qualidade e tecnologia japonesa em plataforma de varejo
20 de Junho de 2024

Nissan reforça fusão entre qualidade e tecnologia japonesa em plataforma de varejo

Produzida 100% no Brasil, novidade será exportada para outros mercados de língua espanhola

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A Nissan lança, neste mês, uma plataforma com campanha focada em varejo. A iniciativa se desdobrará para importantes mercados da marca nas América do Sul e sustentará as iniciativas de marca para os clientes ao longo do ano.
Contando com estratégia e criação assinada pela Lew’Lara\TBWA, a nova comunicação transmite a capacidade única e particular da marca de unir tecnologia e qualidade. A iniciativa combina elementos de linguagem do varejo automotivo com ferramentas de tecnologia digital em geração de leads e integração com a rede de concessionários, entendendo a compra do carro novo como um momento importante para os clientes e consumidores, que passam a vivenciar uma experiência mais personalizada de compra. O primeiro filme estreia hoje, dia 20, e conta ainda com reforço em mídia digital, mobiliário urbano e comunicação focada e aplicada em toda a rede de concessionários.
Segundo dados da Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), a indústria automotiva brasileira garantiu vendas 10,2% maiores em 2023, enquanto a Nissan cresceu o triplo, com 35% no mesmo período. Para aproveitar essa alta do setor, a fabricante japonesa promove importante iniciativa de comunicação com foco em varejo.
Sob o conceito “Dias incríveis Nissan”, a fabricante comunica o final de semana em que os consumidores conseguem levar o melhor da tecnologia japonesa para sua garagem, fazendo uma compra inteligente do jeito ‘Nissan’.
“Essa iniciativa integra de forma transparente diferentes formatos e mídias em ambientes on e off line, com conexão instantânea das ofertas com os concessionários através de plataformas de interação como Whatsapp. Dentro do nosso conceito Branded House, reforçamos os temas de identidade da marca e os atributos de tecnologia, design e qualidade dos nossos produtos. A exportação da plataforma para mercados de língua espanhola, que usarão os mesmos materiais para suas comunicações reforça a qualidade da produção de conteúdo no Brasil”, comenta Maurício Greco, Diretor de marketing da Nissan Brasil.
Para complementar a campanha, a marca utiliza a janela japonesa, símbolo de tradição muito forte no país oriental, sendo algo capaz de unir dois mundos diferentes. Assim, a nova campanha busca conectar os universos da tecnologia e da qualidade ao mesmo tempo, sendo os cinco modelos da marca – Versa, Kicks, Sentra, Frontier e o LEAF – capazes de levar o melhor da tecnologia japonesa para a sua garagem. O esforço contempla todos os modelos da marca e o seu diferencial de fundir a performance das ruas com a sofisticação nos detalhes de design e conforto, além de tê-los inseridos nos seus respectivos contextos, sem deixar de lado elementos culturais japoneses.
“Foram 7 diárias ao todo, uma produção grande, feita em diferentes cenários e contextos. Filmamos toda linha Nissan para que pudéssemos exportá-la para os outros mercados da região e assim termos uma plataforma de varejo única durante todo o ano.” comenta Fernando Lyra, diretor de criação da Lew’Lara\TBWA.
Para a estreia, a marca lança o filme “Dias Incríveis Nissan”, no qual convida o público a ir até as lojas e aproveitar ofertas diferenciadas. Já no ambiente digital, todos os carros da linha estarão em destaque durante todo o mês em caráter modular e sustentarão as iniciativas de varejo da marca no período de um ano, com um plano de mídia robusto, estratégico e criativo com formatos especiais e opções geolocalizadas.
Confira o filme:
Ficha Técnica:
Título: Janelas
Agência: LEW’LARA\TBWA
Cliente: Nissan
Produto: Varejo
CEO: Marcia Esteves
Direção Executiva de Criação: Rodrigo Tortima e Rodrigo da Matta
Direção de Criação: Fernando Lyra
Direção de Arte: Lucas Aquery e Natalia Temer
Redação: Diogo Souza
CBO: Maria Pirajá
Negócios: Sandra Salles, Rodrigo Gambassi, Rodrigo Gercke e Isabela Barbosa
CSO: Raquel Messias
Estratégia: Fernando Trovões e Renan Vidigal
Pesquisa/Insights: Isabel Geo
Relações Públicas: Amanda Brandão e Yasmin Zampieri
CDMO: Luísa Sotero
Mídia: Caroline Gayo, Lidia Rodrigues, Sheila Batista, Klesley Alves e Rafaella Castelo
BI: Leonardo Cunha, Caio Chaim e André Horta
CCOO: Elise Passamani
Operações: Fran David, Bruna Bergamasco e Gabrielly Muniz
Produção digital: Renata Abbud
Produção Audiovisual: Murillo Moretti e Bianca Aguiar
Produção Gráfica: Rodrigo Giammarino e Simone Camacho
Fotografia: Oddy Works
Produtora de Filme: Santa Transmedia
Diretor de cena: Ricardo Mantovanini
Diretor de Fotografia: Fernando Bertolucci
Diretor de Arte: Jaque Ramieli
Assistente de Direção: Vinicius Lombardi
Produção Executiva: Pedro Olaya e Lucas Neves
Coordenador de Produção: Jonas Matos
Atendimento: Mariela Costa
Assistente de atendimento: Mayara Coelho
Pós-produção: Hub Vfx
Diretor de VFX: Matheus Akkari
Supervisor de VFX: Serginho Dimi
Atendimento: Aline Rota
Finalizador: André Parizi
Montador: Lucas Brasileiro
Color: Psycho’n Look
Aprovação Cliente: Mauricio Greco, Fabio Cotrim, Luana Capaz, Vinicius Mundim e Bruno Paccola

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