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Nestlé desafia as pessoas a quebrarem os estereótipos associados ao Dia da Mulher
08 de Março de 2024

Nestlé desafia as pessoas a quebrarem os estereótipos associados ao Dia da Mulher

A ação tem criação pela agência Ogilvy

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A Nestlé, por meio dos Chocolates Nestlé e em parceria com a Ogilvy, lança a campanha “Não dê bombom hoje”, desafiando as pessoas a quebrarem os estereótipos associados ao Dia Internacional da Mulher.

O objetivo da marca é incentivar o público a refletir sobre questões importantes e que farão a diferença na vida delas, como equidade de gênero, oportunidades de emprego e jornadas de trabalho equilibradas.

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Equidade de gênero

Atualmente, as mulheres na sociedade ganham 20,5% menos do que os homens e o desemprego entre elas é 53,3% maior do que o dos homens, segundo dados do IBGE. De acordo com o relatório ONG Think Olga, 86% delas estão sobrecarregadas e 62% acreditam que a data virou apenas comercial. É baseada em questões como estas que a campanha “Não dê bombom hoje” foi idealizada. A Nestlé reforça seu compromisso com a causa, tendo diversas iniciativas voltadas para equidade de gênero, além de 44% da liderança ser ocupada por mulheres, com avanços positivos constantes nos últimos anos.

Ionah Kochen, Vice-Presidente de Marketing & Comunicação da Nestlé comenta que, “A diversidade e a inclusão são valores fundamentais para a Nestlé, refletidos no dia a dia da companhia. Por isso, neste Dia Internacional das Mulheres, buscamos ampliar a visibilidade das lutas necessárias para a construção de um mundo mais igualitário para as mulheres. Elas enfrentam desafios e se dedicam incansavelmente, por isso é essencial reconhecer e apoiar seus esforços pessoais e profissionais”.

Com foco nas redes sociais, a campanha inclui um filme publicado no Instagram da marca, com dados relevantes que indicam que é necessário mais do que presentear bombom no dia 8/3 para celebrar as conquistas femininas, e que tanto homens quanto mulheres precisam se envolver, em conjunto, na causa pela igualdade. Um time de 27 influenciadoras também participa da ação em seus perfis no Instagram, trazendo ainda mais destaque para o tema. Nas ruas de São Paulo, serão posicionadas peças de mídia OOH em pontos estratégicos da cidade, convidando à reflexão.

Valéria Desideri, Content Creative Leader afirma que, “O convite à reflexão tem um impacto na própria marca. A ideia de não dar um bombom no dia 8 para as mulheres comunica um compromisso com a equidade e o trabalho para modificar esse cenário. Para nós da Ogilvy, essa parceria e convicção são fundamentais para criar algo que vai além da publicidade, e que envolve o questionamento de um comportamento social em uma data extremamente importante. Afinal, as estatísticas são desafiadoras”.

Confira abaixo:

 

Ficha técnica:
Agência: Ogilvy Brasil
Anunciante: Nestlé – Chocolates
Content Lead – Valeria Desideri
Gerente de Operações – Giovana Camargo
Copywriter – Stephanie Ramos
Liquid Designer – Fabrícia Ramos
Estrategista – Richara Eleuterio
Community Manager – Michelle Melo
Production Manager – Juliana Bastos
PR Ogilvy Brasil: Raphaela Brito

Nestlé
Conteúdo: Mariana Villela, Rafael Berenguer, Gustavo Aguiar
Marketing: Mariana Marcussi, Nathaly Glashan
Influência: Felipe Custódio
Produtora: Hogarth

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