Nestlé é a nova cliente da startup Kuke, responsável pela tecnologia SaaS que permite que empresas atuem diretamente com o cliente.
A ação foca no portal de receitas testadas e aprovadas pela equipe da companhia. Em 2021, a Kuke foi a startup escolhida no Panela Nestlé, programa de inovação do grupo Nestlé, e agora em 2023 se tornou parceira de negócios da empresa.
Na prática, a parceria Receitas Nestlé e Kuke funciona de forma simples para o consumidor: após acessar o site, ele poderá escolher entre as receitas doces de sucesso do portal. Para o lançamento, estão disponíveis 6 (seis) receitas que o cliente receberá no endereço e data selecionada numa caixa contendo os ingredientes completos, produtos Nestlé, itens complementares e o passo a passo ilustrado em fotos com todas as etapas do preparo. Neste primeiro momento, as entregas concentram-se somente na cidade de São Paulo, com possibilidades de expansão para todo o país.
Através da Plataforma Kuke, é possível a gestão da jornada completa da criação de produtos — produtos avulsos, combos ou kits, receitas, vale-presente — até a entrega dos pedidos, incluindo acompanhamento em painéis com dados do negócio que serão acompanhados pelo time Receitas Nestlé.
Além disso, o novo serviço estabelece um canal direto da Nestlé para entendimento do perfil dos clientes. Há ainda planos de aumentar as funcionalidades, visando potencializar as experiências de produto e conteúdo.
“A Nestlé é a maior indústria de alimentos do mundo, com várias categorias de produtos, e o portal Receitas Nestlé é o maior portal de conteúdo direto de uma marca no Brasil”, afirma Renata Ferretti, fundadora e CEO da Kuke. Tê-la como cliente impõe níveis altos de qualidade de entrega da nossa tecnologia. Estamos muito orgulhosos desse trabalho e empenhados no desafio que temos pela frente”, completa.
Spin Off
O contrato com a Nestlé é o primeiro grande passo da startup Kuke como plataforma Saas com foco na geração de recorrência de compra. Na prática, a startup está expandindo sua própria tecnologia para outras empresas que queiram atuar diretamente com o cliente e garantir a geração receita recorrente.
Trata-se de uma plataforma all-in-one na qual é possível fazer a gestão e jornada completa da criação de produtos — com opções de criar oferta de produtos avulsos, combos ou kits, receitas, vale-presente, etc. — até a entrega dos pedidos, incluindo acompanhamento em painéis com dados do negócio e clientes.
A plataforma Kuke possui três módulos para entregar todas essas necessidades: Produto, Pedidos e Clientes. No primeiro módulo ficam as funcionalidades de criação de produtos. No segundo, é possível fazer a gestão integrada do agendamento de pedidos, com um painel para a marca e também uma área do cliente dedicada, incluindo comunicação automática em cada etapa do pedido. Já no módulo de Clientes, há um painel de dados e dashboard para acompanhamento de indicadores de negócio, feedbacks do serviço e avaliação dos produtos pelo cliente.
“As possibilidades para a plataforma são imensas, uma solução escalável e capaz de gerar e processar dados e gestão do negócio de forma eficiente. Oferecer experiências de produto e serviços que as marcas e pessoas buscam é o nosso objetivo e estamos muito animados com o início dessa nova etapa”, conclui Renata.