Mesmo que os consumidores peçam ou até mesmo tenham a esperança de que um dia tenham algo de peru na rede de fast food, a campanha do KFC para o Natal já acaba com todos os desejos. Afinal de contas, é uma empresa que vende frangos.
“Os clientes têm sempre razão, mas não quando se trata de trocar frango por peru. Agradecemos-lhes pela sua contribuição, mas continuaremos com as aves que conhecemos e amamos”, disse Kate Wall, diretora de estratégia e inovação da KFC, de acordo com informações do The Drum.
No vídeo da campanha, podemos ver diversas mensagens dos clientes pedindo a alteração do cardápio. Ao mesmo tempo, um chefe de cozinha está preparando uma refeição, enquanto a neve cai lá fora.
Ação de KFC para o Natal ignora o pedido de clientes
“Nós ouvimos você. E nós ignoramos você” é o ponto principal da ação do KFC para o Natal. Segundo a rede de fast food de frango, esta campanha é um esforço contra o conteúdo gerado por usuários nas redes sociais e mostrando que nem sempre é necessário ceder ao pedido dos consumidores para ter sucesso. Neste caso, seria se “desviar do frango”, principal produto da empresa.
Na imagem acima, que uma das cenas da campanha do KFC para o Natal podemos ver a postagem “KFC should have Turkey on the menu for #Christmas” (“KFC deve ter Peru no cardápio de #Natal”, na tradução literal). Entre outras sugestões estão a criação do “KFT” (Kentucky Fried Turkey).
“E assim, apesar das inúmeras sugestões e pedidos de Kentucky Fried Turkey, continuamos com o Chicken. Afinal, temos feito o melhor frango frito do mundo há mais de 70 anos – por que mudaríamos de faixa agora?”, disse o comunicado da empresa.
A rede de fast food aproveitou para fazer o anúncio do lançamento do “Stuffing Stacker”, que nada mais é que um sanduíche com dois filés de frango feitos com uma receita original, um molho picante de cranberry e, para finalizar, um grande hambúrguer com recheio de sálvia e cebola.
“Isso diz aos nossos fãs que os vimos, os ouvimos e, no final das contas… nós os ignoramos. E neste Natal, no próximo Natal e em todos os Natais que virão – vamos ficar com o frango”, continuou o comunicado sobre a nova campanha do KFC para o Natal.
Foto: Pixabay