Durante uma entrevista à publicação Campaign, Myeongjae Song, redator de uma das maiores agências de publicidades da Coreia, falou um pouco sobre a “The Ultimate Safety Test” (“O Último Teste de Segurança”, em tradução literal), sua campanha da Volvo favorita.
Nascido na Coreia do Sul, Song contou que se interessa por “marketing desde que era estudante universitário” e, por isso, começou a “procurar várias palestras e descobriu a publicidade”. Após este período, ele entrou na faculdade e começou a se envolver em diversas atividades e escrevendo para aplicativos.
Quando foi perguntado pela publicação sobre qual é o trabalho favorito que ele criou, o publicitário falou sobre uma campanha da Coca-Cola, que foi exibida em 2019, com o nome de “Tastes That Bring Us Closer” (“Sabores que nos aproximam”, na tradução literal), já que foi a primeira ideia de Song que deu certo.
Saiba mais sobre a campanha da Volvo, preferida de Myeongjae Song
Porém, quando Myeongjae Song é questionada sobre qual é a campanha que não foi feita por ele, mas é a sua favorita, o coreano aponta “The Ultimate Safety Test”, campanha da Volvo, lançada em 2021.
“Eu amo essa peça por dois motivos. Primeiro, em um momento em que muitas montadoras estão convertendo seus carros tradicionais em veículos elétricos, isso é um argumento convincente para explicar por que estão fazendo isso. Aqui, eles não estão dizendo que é para o bem da natureza, mas mostrando o impacto direto das mudanças climáticas.
Em segundo lugar, é brilhante e adoro o fato de que eles aproveitaram a percepção “Volvo = segurança” que já está impressa na mente dos consumidores e criaram uma campanha falsa no estilo de documentário, como se fosse um de seus verdadeiros testes de segurança.”, disse Song.
Claro, que esta decisão não foi muito fácil, já que ele garantiu já ter visto mais de mil peças. E escolher uma favorita, realmente, é difícil.
Mas, não foi só nesta pergunta que ele teve que responder o que mais gosta. Song também falou que o filme favorito é o “Decision to Leave” (“Decisão de Sair”, na tradução literal), do diretor coreano Chan-wook Park, famoso no país.
Sobre o aplicativo que não vive sem o YouTube, porém, o que poderia deletar ficou o “Outlook, porque e-mails comerciais!”.
Assistiu à campanha da Volvo? Deixe nos comentários a sua opinião também. Queremos saber se é a sua favorita.
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