A MLS e Apple fecharam uma parceria onde a marca Beats by Dr. Dre, que é de propriedade da empresa de Steve Jobs, produzirá fones de ouvido diferenciados para os jogadores de oito times da nova temporada da Major League Soccer, a liga principal de futebol masculino profissional entre times dos Estados Unidos.
Segundo as informações do Sports Business Journal, o acordo terá duração de quatro anos. Porém, não temos muitos detalhes sobre o investimento financeiro do negócio.
O que sabemos é que, como parceria de mídia, a Apple terá direito de consumir US$2,5 bilhões da liga, em 10 anos, em publicidade.
“O que amamos é que muitos dos fãs parecem ser o público jovem da Geração Z com quem o Beats sempre ressoou desde que começamos”, comentou Chris Thorne, CMO da Beats, de acordo com a publicação. “Um grande foco para nós nos últimos anos tem sido como podemos continuar a ser jovens, criando ótimos produtos que o público adora e como podemos nos conectar com eles”, continuou.
Time de Messi e Suárez estará na parceria da MLS e Apple
A liga de futebol dos Estados Unidos não tem grande destaque olhando para o futebol mundial. Porém, temos dois grandes jogadores que foram jogar em um time da competição. Lionel Messi, que já foi eleito oito vezes o Melhor Jogador do Mundo, e Luis Suárez fazem parte do Inter Miami, que estará na parceria da MLS e Apple.
Além do deste time, farão parte do acordo: Atlanta United, Nashville SC, Columbus Crew, NYCFC, LAFC, Toronto FC e St. Louis City SC.
Os fones de ouvido da união da MLS e Apple serão pintados à mão. Segundo a publicação, outros times da liga ainda terão a oportunidade de seguir com a parceria. ” O CMO da Beats, Chris Thorne, disse que a marca aumentou recentemente seus esforços no espaço do futebol, inclusive por meio de uma parceria com o Manchester City e o jogador Erling Haaland, para repercutir entre a base de fãs mais jovens do esporte”, explicou o site.
“Ao permitir que nossos jogadores usem Beats em campo enquanto se aquecem para os jogos e realizam suas rotinas, podemos começar a pensar grande e conectar os pontos entre esse visual, compartilhar playlists de jogadores com os fãs, contar ainda mais suas histórias sobre onde eles de onde vêm e por que estão escolhendo determinada música”, comentou Camilo, vice-presidente executivo da MLS/Parceria, propriedades e eventos da Apple, sobre a junção da MLS e Apple, que começará na temporada 2024.
Foto: Unsplash