Durante o mês de maio, a Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, movimentou a plataforma Twitch com a ação #MinasNoJogo, dentro da campanha de divulgação do Absorvente Noturno.
Com 3 lives simultâneas, as embaixadoras da campanha Bibi Tatto, Camila Pudim e Bianca Santos e as gamers Maethe, Sofia Espanha e Nayu foram convidadas pela marca para serem protagonistas da ação adicionando a hashtag do movimento #MinasNoJogo ao nickname.
Com o objetivo de incentivar o progresso feminino para que meninas e mulheres possam fazer e estarem onde quiserem, menstruadas ou não, as gamers reforçaram a presença das mulheres nesse universo. As embaixadoras também participaram da campanha, incentivando a conversa sobre o questionamento do estigma sobre a presença feminina em segmentos antes dominados por homens.
As influenciadoras gamers se reuniram em São Paulo para protagonizarem o “Dia D” e movimentarem o mundo digital com o #MinasNoJogo. Com diversos participantes no chat da plataforma Twitch, a ação promoveu um ambiente seguro para a interação e troca de experiências entre todas que acompanharam as lives.
“Nosso propósito de marca é contribuir com ações efetivas para ajudar a garantir o progresso das pessoas que menstruam, para que se sintam confortáveis e protegidas em qualquer situação. A ação #MinasNoJogo deu ainda mais luz à presença feminina no universo gamer para meninas e mulheres que jogam ou que se dedicam a qualquer outra iniciativa possam ser sentir seguras em suas atividades diárias. A ação gerou uma conversa necessária entre o público das influenciadoras e consumidoras da marca, dando continuidade ao questionamento do estigma acerca do ciclo menstrual”, explica Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.
Para compartilhar os resultados, a marca produziu um videocase com trechos das lives transmitidas. A iniciativa faz parte do plano de PR liderado pela agência PROS e produção da Pílula.
Campanha
A ação #MinasNoJogo foi desenvolvida pela agência PROS e inclui ativação na Twitch com amplificação das influenciadoras Bibi Tatto, Sofia Espanha, Camila Pudim, Maethe, Nayu e Bianca Santos, que se unem à campanha para expandir a conversa em seus canais e divulgar os benefícios do Absorvente Noturno. A campanha contém, também, ativações de branded content, divulgações nos canais da marca com plano de mídia assinado pela agência FCB.
“’MinasNoJogo’ é uma ação de PR criada para dar visibilidade à presença potente de mulheres em territórios ainda muito machistas, onde sofrem com desrespeito e assédio. Nosso objetivo é que esse movimento seja conhecido como a noite em que mulheres somaram forças para jogar juntas adotando um só nickname e expondo essa questão. Nesse movimento planejado e com players de todos os cantos do Brasil, vamos reforçar que esse lugar também é delas e Intimus está junto nessa jornada, incentivando o progresso feminino”, explica Maria Claudia Vasconcelos, diretora de criação da PROS.
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Ficha Técnica
Agência: PROS
Título: Minas no Jogo
Cliente: Kimberly-Clark Brasil
Marca: Intimus®
Diretoras de criação: Maria Claudia Vasconcellos e Katia Santos
Planejamento: Maria Claudia Mestriner e Katia Santos
Redatora: Maria Confort
Direção de Arte: Julian Akinaga, Henrique Ajala e Victoria Tófoli
Assistente de arte: Thiago Aramaki
Arte final: Alexandre Fukugava
Tráfego: Bruna Garcia
Atendimento: Manuela Guedes, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Nerusa Palheta, Daniela Gaia, Lívia Dias, Ana Carolina Basílio, Gabriel Vargas, Brenda Andrade e Gianne Oliveira
Produção: André Patricio e Alexandre Quaglio
Produtora: Pilula Filmes
Direção: Lufe, Luiz Felipe Fischer
Diretor de Fotografia: Allan Fabio
Roteiro: Fernanda Machado
Montagem: Fernando Bastos e Lufe
Motion e direção de arte: Marcos William e Thiago Maia
Atendimento: Fabio Lyra
Aprovação do cliente: Marisa Cury Cazassa, Anne Reder, Beatriz Cavalcanti e Paula Forato