Publicidade
#MinasNoJogo: Intimus movimenta mundo gamer com ação
07 de Junho de 2023

#MinasNoJogo: Intimus movimenta mundo gamer com ação

A campanha foi destacada na plataforma Twitch

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

Durante o mês de maio, a Intimus, marca de cuidados femininos da Kimberly-Clark, movimentou a plataforma Twitch com a ação #MinasNoJogo, dentro da campanha de divulgação do Absorvente Noturno.

Com 3 lives simultâneas, as embaixadoras da campanha Bibi Tatto, Camila Pudim e Bianca Santos e as gamers Maethe, Sofia Espanha e Nayu foram convidadas pela marca para serem protagonistas da ação adicionando a hashtag do movimento #MinasNoJogo ao nickname.

Publicidade

Com o objetivo de incentivar o progresso feminino para que meninas e mulheres possam fazer e estarem onde quiserem, menstruadas ou não, as gamers reforçaram a presença das mulheres nesse universo. As embaixadoras também participaram da campanha, incentivando a conversa sobre o questionamento do estigma sobre a presença feminina em segmentos antes dominados por homens.

As influenciadoras gamers se reuniram em São Paulo para protagonizarem o “Dia D” e movimentarem o mundo digital com o #MinasNoJogo. Com diversos participantes no chat da plataforma Twitch, a ação promoveu um ambiente seguro para a interação e troca de experiências entre todas que acompanharam as lives.

“Nosso propósito de marca é contribuir com ações efetivas para ajudar a garantir o progresso das pessoas que menstruam, para que se sintam confortáveis e protegidas em qualquer situação. A ação #MinasNoJogo deu ainda mais luz à presença feminina no universo gamer para meninas e mulheres que jogam ou que se dedicam a qualquer outra iniciativa possam ser sentir seguras em suas atividades diárias. A ação gerou uma conversa necessária entre o público das influenciadoras e consumidoras da marca, dando continuidade ao questionamento do estigma acerca do ciclo menstrual”, explica Marisa Cury Cazassa, gerente executiva de marketing da Kimberly Clark no Brasil.

Para compartilhar os resultados, a marca produziu um videocase com trechos das lives transmitidas. A iniciativa faz parte do plano de PR liderado pela agência PROS e produção da Pílula.

Campanha

A ação #MinasNoJogo foi desenvolvida pela agência PROS e inclui ativação na Twitch com amplificação das influenciadoras Bibi Tatto, Sofia Espanha, Camila Pudim, Maethe, Nayu e Bianca Santos, que se unem à campanha para expandir a conversa em seus canais e divulgar os benefícios do Absorvente Noturno. A campanha contém, também, ativações de branded content, divulgações nos canais da marca com plano de mídia assinado pela agência FCB.

“’MinasNoJogo’ é uma ação de PR criada para dar visibilidade à presença potente de mulheres em territórios ainda muito machistas, onde sofrem com desrespeito e assédio. Nosso objetivo é que esse movimento seja conhecido como a noite em que mulheres somaram forças para jogar juntas adotando um só nickname e expondo essa questão. Nesse movimento planejado e com players de todos os cantos do Brasil, vamos reforçar que esse lugar também é delas e Intimus está junto nessa jornada, incentivando o progresso feminino”, explica Maria Claudia Vasconcelos, diretora de criação da PROS.

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por @intimusoficial

Ficha Técnica

Agência: PROS

Título: Minas no Jogo

Cliente: Kimberly-Clark Brasil

Marca: Intimus®

Diretoras de criação: Maria Claudia Vasconcellos e Katia Santos

Planejamento: Maria Claudia Mestriner e Katia Santos

Redatora: Maria Confort

Direção de Arte: Julian Akinaga, Henrique Ajala e Victoria Tófoli

Assistente de arte: Thiago Aramaki

Arte final: Alexandre Fukugava

Tráfego: Bruna Garcia

Atendimento: Manuela Guedes, Liliane Cavalcante, Nathalia Machado, Nerusa Palheta, Daniela Gaia, Lívia Dias, Ana Carolina Basílio, Gabriel Vargas, Brenda Andrade e Gianne Oliveira

Produção: André Patricio e Alexandre Quaglio

Produtora: Pilula Filmes

Direção: Lufe, Luiz Felipe Fischer

Diretor de Fotografia: Allan Fabio

Roteiro: Fernanda Machado

Montagem: Fernando Bastos e Lufe

Motion e direção de arte: Marcos William e Thiago Maia

Atendimento: Fabio Lyra

Aprovação do cliente: Marisa Cury Cazassa, Anne Reder, Beatriz Cavalcanti e Paula Forato

Publicidade
Publicidade