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Mercado Livre lança campanha de combate à polarização
16 de Agosto de 2023

Mercado Livre lança campanha de combate à polarização

Objetivo da ação é fortalecer o respeito e empatia com outras opiniões

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O Mercado Livre lança a Campanha “De Mãos Dadas” na qual propõe mais diálogo para a sociedade brasileira, ainda polarizada e que convive com episódios de intolerância.

A iniciativa convida todas as pessoas a refletirem sobre a importância e a possibilidade de conviver com diferentes pontos de vista, a partir do respeito que deve pautar todas as relações.

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Thais Souza Nicolau, diretora de Branding do Mercado Livre na América Latina diz que, “Com o crescimento da nossa marca, queremos cada vez mais aproveitar o espaço que temos na vida de milhões de pessoas para levar mensagens e impulsionar as causas nas quais acreditamos. Queremos mostrar como o diálogo e um simples gesto, como o aperto de mãos, pode mudar tudo, conectar as pessoas e ser a inspiração para que possamos chegar a um acordo. Está tudo bem não concordar com tudo que o outro pensa, desde que haja respeito. Dar as mãos e aceitar a opinião diferente do outro não significa dar o braço a torcer”.

Intolerância religiosa

Dentre os temas abordados com muita sensibilidade pela ação estão a rivalidade no esporte e a intolerância religiosa, assim como a política é o contexto para endereçar o poder do voto.

Além disso, e imparcialidade da imprensa, livre e confiável, se mostra a chave para o consumo de informação que promove a divergência saudável de ideias e pontos de vista. A campanha conta ainda com a trilha sonora de Erasmo Carlos, com uma releitura da canção ‘Gente Aberta’.

“A polarização que vivemos em muitos países ao redor do mundo foi o ponto de partida para a campanha, uma vez que essa divisão limita o progresso individual e coletivo, que é uma busca incessante do Mercado Livre. Olhamos para a nossa essência de conexão, tangibilizada pela nossa logomarca, reforçando a importância do diálogo como base das relações sociais que impulsionam um futuro melhor”, reforça Thais.

Desenvolvida com a agência GUT, a campanha se desdobra ao longo do mês de agosto, sendo composta por filmes para televisão aberta e fechada, além de ativações nos ambientes digitais, que inclui uma página dedicada ao movimento e anúncios impressos centrados no aperto de mãos como sinal de respeito.

Rapha Borges, diretor de criação da GUT complementa dizendo que, “Usamos o símbolo do Mercado Livre, que é um aperto de mãos, para fazer um convite às pessoas: o de voltar a dialogar com respeito. De forma proprietária, mostramos o posicionamento da marca e nossa presença ativa na sociedade e na vida dos consumidores”.

 

Ficha técnica:
Título: Handshaking
Anunciante: Mercado Libre
Agencia: GUT
CCO & Partners: Joaquín Cubría/ Nacho Ferioli.
DGCs & Partners: Matias Lafalla / Ramiro Rodriguez Gamallo.
DGCs: Juan Pablo Lufrano/ Laura Rapela/Diego Fernandez Posada
DCs: Diego Melfi/ Manuel Fernández De Luca
Managing Director: Paula Medina Rivero
Directora Regional de Cuentas: Natalia Noya
Directora de Cuentas: Sofía Goldín
Ejecutivo de Cuentas: Federico Salomone y Pedro Bueno
Head de Diseño: Rosario Muñoz López
Diseñadora: Carolina Vazquez García
Head de Producción: Florencia Albizzati
Head de Digital & Social: Ezequiel Gori Nastasi
CSO: Javier Quintero
Directora de Estrategia: Mariana Varella
Social Strategist Lead: Ignacio Rocca
Consumer Insights: Riri Lucini
Creative Manager: Florencia Vera / Paula Akel
GUT São Paulo
CCO: Bruno Brux
ECD: Murilo Melo e Tiago Abreu
Creative Director: Rapha Borges, Rafael Miranda
Creatives: Victor Mota, Camilla Lopes, Kayran Moroni
CEO: Valéria Barone
Head of Accounts: Alessandra Visintainer
Regional Account Director: Natalia Noya
Account Director: Raphaela Guillen
Account Manager: Giovanna Falvino, Giovanna Pinheiro
Head of Strategy: Gisele Bambace
Strategy Director: Rafael Trevisan
Strategy Manager: Bruno Facundes
Strategy Supervisor: Angel Pinheiro
Head of Content: Patricia Moura
Content Director: Diego Torres
BI Director: Tiago Storni
Content Manager: Bruce Vital
Content Strategist: Isabella Ribeiro
Influence Curator: Jaqueline Lima
Co-Head of Media and Effectiveness: Douglas Silveira
Media Director: Dennis Grassi
Media Manager: Mayara Garcia
Media Supervisor: Thaiz Gallina
Media Coordinator: Alinne Lopes
Media Coordinator: Alicia Wess
Media Coordinator: Dayanne Veríssimo
Head of Production: Mônica Siqueira
Production Manager: Thais Schroder
Head of Operations: Mariane Goebel
PR Director: Barbara Lima
Creative Coordinator: Rosana Pelegrini
Jr Creative Coordinator: Victoria Zomignan
Productora: Primo
Director: Nico Perez Veiga
Productor Ejecutivo: Caro Cordini
Productor: Gala G Costes / German Lentini
Animación y VFX: Boat
Dir. Fotografía: Agustín Claramunt
Production Design: Magdalena Arrieta
Dir. Arte: Majo Herrera
Coordinación Postproducción: Sebastian Lopez
Editor: Paula Baialardo
Música y gestion
Produção de Áudio: HEFTY
Produtor: Edu Luke, Cris Botarelli, Otávio Cavalheiro, Celso Moretti, Tuco Barini e Rud Lisboa.
Atendimento: Debora Carvalho, Amanda Froes e Thais Gazoli
Coordenação: Larissa Durante, Susi Rodrigues e Fabi Lugli
Música: Gente Aberta
Autores: Erasmo Esteves (Erasmo Carlos) / Roberto Carlos Braga (Roberto Carlos)
Representantes por Cliente: Sean Summers, Andres Patetta, Thais Correa Da Costa De Souza Nicolau, Mariana Olivares, Nathalia Texeira, Agostina Frascarelli, Agustina Cafaro, Manuel Alonzo, Raffaela Martellinil

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