Publicidade
Médicos Sem Fronteiras lança campanha em parceria com Os Paralamas do Sucesso
05 de Abril de 2024

Médicos Sem Fronteiras lança campanha em parceria com Os Paralamas do Sucesso

Essa é primeira vez que um hit nacional faz parte de uma campanha de MSF

Publicidade

A organização médico-humanitária internacional Médicos Sem Fronteiras (MSF) lança neste próximo dia 6/4 a campanha publicitária Ame Sem Limites, Cuide Sem Fronteiras com a música Cuide Bem do Seu Amor, dos Paralamas do Sucesso. A trilha sonora do filme faz parte de uma parceria inédita entre a organização e uma das bandas brasileiras de rock, formada por Herbert Vianna, Bi Ribeiro e João Barone.

Essa é 1ª vez que um hit nacional faz parte de uma campanha de MSF, que já veiculou outros filmes bastante reconhecidos pelo público com as canções Everybody Hurts (Hold on), da banda norte-americana R.E.M, e Fix You, dos britânicos do Coldplay. A campanha será exibida pela primeira vez durante o show dos Paralamas no dia 6 de abril, em São Paulo.

Publicidade

De acordo com Barone, baterista da banda, é muito emocionante ter uma das músicas dos Paralamas na campanha da organização. “Médicos Sem Fronteiras é uma instituição reconhecida, e ouvir uma música brasileira, a nossa música, no filme, é de arrepiar. Saber que Cuide Bem do Seu Amor vai servir para essa causa tão bacana, tão nobre, faz a gente se sentir muito privilegiado”, explica. “Acredito que a canção será ressignificada a partir dessa parceria. Tenho certeza de que a ação vai inspirar muitas pessoas a doar, a participar e a ter esse espírito humanitário tão importante, né!?”, completa ele.

E o refrão da música, que fala sobre cuidar, seja de quem for, parece até ter sido feito especialmente para MSF. “Eu diria que o princípio básico do amor é muito amplo e não tem regras, barreiras ou limites. É um tipo de atitude que você tem em relação ao outro”, afirma Herbert Vianna, cantor e compositor da letra de Cuide Bem do Seu Amor.

Presente no filme, Marlene Monteiro, doadora de MSF desde 2015, está em sintonia com o sentido que a música trouxe para a campanha. Em seu depoimento, ela diz que ser doadora de MSF é como doar de alguma forma o seu amor pelas pessoas. “Sabendo que eu estou ajudando a tratar da saúde de crianças, a cuidar de um ferimento, de uma doença de alguém que eu nem conheço. É como espalhar meu sentimento pelo mundo”, conta.

Para a organização, essa campanha também é muito especial. “O time de MSF está muito ansioso para o lançamento da parceria com Os Paralamas. Somos fãs da banda e vemos uma conexão muito forte entre a música e o trabalho da organização. Agradecemos à banda por liberar os direitos de uso da canção. Sem dúvida, Cuide Bem do Seu Amor trouxe uma emoção ao filme que vai envolver ainda mais o público”, explica Leanne Neale, diretora de captação de recursos de MSF.

Além de conferir a estreia do filme, quem for ao show no dia 6/4 no Espaço Unimed em São Paulo, terá oportunidade de participar de outras ações especiais de MSF. A campanha será exibida nos shows ao longo da turnê da banda.

A partir do dia 8/4, a campanha estará nos canais de TV fechada, rádio, Spotify, mídia out-of-home (OOH) em São Paulo e Rio de Janeiro e plataformas digitais. A EMI/Universal Music e a editora Sony Publishing cederam os direitos de uso da música para a campanha de MSF.

Foto: Divulgação

Confira:

Publicidade
Publicidade