Publicidade
Massa doa mais R$ 50 mil às vítimas da tragédia em SC
28 de Novembro de 2008

Massa doa mais R$ 50 mil às vítimas da tragédia em SC

Publicidade

28/11/08

Macacão do piloto também será leiloado em prol dos desabrigados pelas chuvas

Na coletiva de imprensa que abriu as atividades desta sexta-feira do Desafio Internacional das Estrelas no Kartódromo dos Ingleses, Felipe Massa anunciou mais duas doações às vítimas das enchentes e deslizamentos que abalaram o Estado de Santa Catarina na última semana. O piloto da Ferrari, que lidera a lista das 26 atrações do evento ao lado do alemão Michael Schumacher, confirmou a doação de R$ 50 mil aos desabrigados pelo desastre natural. Ofereceu também um macacão para leilão, cuja arrecadação reverterá em benefício de entidades sociais envolvidas no atendimento à população das áreas atingidas.

Publicidade

“O momento é de tentar passar a mensagem da solidariedade. A organização já doou R$ 50 mil e vou doar mais R$ 50 mil do meu próprio bolso. Se cada um ajudar com alguma coisinha, já vai valer muito. Além disso, vou doar um macacão para ser leiloado, e este valor será revertido às vítimas desta tragédia. Isso mostra que estamos aqui para ajudar.”

Massa também rebateu as críticas sobre a realização do evento no momento delicado que vive Santa Catarina, afirmando que o Desafio das Estrelas servirá para agregar forças e ajudar na recuperação das cidades destruídas ou fortemente atingidas pelas chuvas. “A prova calhou de ser realizada em uma data triste para o Estado e ouvi muita gente nos criticando, dizendo que deveria ser cancelada. Só que nossa visão é exatamente a oposta: o que mais queremos é ajudar essas pessoas. A mensagem é essa: fazer solidariedade, dar espetáculo dentro da pista e, fora dela, fazer o máximo para essas pessoas”.

Acompanhado dos pilotos Lucas di Grassi, Thiago Camilo e Popó Bueno, Massa foi o centro das atenções. A pedido do Governo do Estado, gravou mensagem que será exibida pela TV em Santa Catarina e por todo o Brasil conclamando os brasileiros a ajudar os irmãos catarinenses. “Estamos aqui para pedir o apoio das pessoas, passar a mensagem não só para Florianópolis, mas para todas as outras cidades do Brasil e estimulando-os a ajudar, nem que seja um pouco, pois esse pouquinho de todos será bastante útil ao povo daqui”, completou Felipe, apoiado pelo prefeito em exercício de Florianópolis, Rubens Bita Pereira.

Publicidade
WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade