Na última terça-feira, 26 de julho, em São Paulo, o empresário Marcus Buaiz inaugurou sua nova agência de gestão de celebridades que estreia no mercado de marketing com objetivo de identificar oportunidades em propaganda, de acordo com o perfil e o projeto profissional das marcas anunciantes.
“Aqui na ACT10N vamos trabalhar a celebridade como marca, coisa que os americanos já fazem com propriedade há muito tempo e a gente faz no Brasil de forma cada vez mais consolidada. Assim, a personalidade terá o empresário cuidando da venda da imagem dele para emissora de televisão ou direito federativo para um atleta, por exemplo, e a gente focando em marca, por meio de pesquisa e de relacionamento com o anunciante”, diz o empresário.
Sócios
Marcus Buaiz anunciou como sócios da ACT10N os empresários:
– Marco Serralheiro, como vice-presidente de gestão de imagem do casting de celebridades;
– Paula Gertrudes, publicitária, na vice-presidência de conteúdo criativo;
– Cristiano Hori, que comandará a área de live marketing.
Cast inicial da ACT10N
No dia 26, no evento de lançamento, estiveram presentes a apresentadora Ana Furtado, a cantora Claudia Leitte, a atriz Paolla Oliveira e o educador físico Marcio Atalla. Além deles, o portfólio da agência possui nomes como o jogador Neymar Jr., o apresentador Márcio Garcia e o ator Alexandre Nero.
Publicidade é o foco
A ACT10N conta com um departamento exclusivo para atender esse segmento. Dirigido pela publicitária Paula Gertrudes, nele serão atendidas as demandas das agências de propaganda. “Se o cliente e deseja trabalhar com alguém que não está no nosso casting, vamos achar essa pessoa, essa celebridade, esse influenciador e vamos trazer para esta marca independente ser ou não um dos nossos”, informa Marcus Buaiz.