A nova campanha de L’Occitane en Provence, marca de cosméticos e fragrâncias de alta qualidade, visa homenagear a imortalidade de flores inesquecíveis que é transformada em arte com a perfumaria. Capaz de unir diferentes pessoas, conectar culturas distintas e oferecer experiências únicas, foi através da arte que a marca pôde criar fragrâncias extraídas de flores reais, perfeitas para eternizar momentos e revelar sensações nunca antes sentidas. Com o mote “Flores Inesquecíveis”, a campanha traz a observação das representações da natureza nas icônicas obras dos renomados artistas franceses impressionistas.
As flores Noble Epine (Flor de Maio), Melilot (Trevo Doce) e Barbotine (Botão-de-Ouro) dão nome aos perfumes da nova linha Flores Inesquecíveis, com notas intensas, repletas de história. A campanha é assinada pela Outpromo. A comunicação contempla filme e conteúdo estratégico para as redes sociais de L´Occitane en Provence. O filme traz Sasha Meneghel, embaixadora da marca, com uma narrativa cheia de referências às pinturas do artista francês Oscar-Claude Monet.
Sasha, afirma: “Foi uma campanha muito especial para mim. Trazer flores tão clássicas da perfumaria de volta e relacioná-las com as obras atemporais de Monet foi uma oportunidade de relembrar que arte está em todos os lugares. Principalmente durante esta época do ano, o mais importante para mim é apreciar o valor dos pequenos detalhes e de histórias inspiradoras, como as dessas flores.”
Noble Epine, assinada pela perfumista Shyamala Maisondeu, exala o frescor frutado, a suavidade floral para uma essência romântica. Melilot, assinada por Julie Massé e Véronique Nyberg, mistura a refrescância verde e com uma suavidade floral formando uma fragrância elegante. Barbotine, assinada por Fabrice Pellegrin e Ilias Ermendis, é delicada e fresca, com acordes vivificantes que acentuam a singularidade de seu extrato natural, formando uma fragrância floral aromática.
L’Occitane en Provence não só revela a riqueza presente na fauna e flora francesa, mas também apoia a proteção delas, financiando projetos focados na preservação da natureza e garantindo suporte contínuo para os produtores da região. O cultivo de cada flor também contribui com um impacto positivo à biodiversidade, além de seus cheiros memoráveis.
Direção de criação: Danilo Vizagre, Marcelo Favery
Direção de arte: Camille Esteves, Mariana Claro
Atendimento: Ana Luisa Perissé, Fernanda Santiago, Giovana Zullian
Roteiro: Lucas Maia, Camilly Santos
Mídia: Thiago Endo, André Rapouzo, Gabriela Duarte, Ronaldo Kin
Direção de fotografia: Fernando Tomaz
Produtores executivos: Fernanda Sá e Filé
Fotografia: Fernando Tomaz
Tratamento de imagens: Bruno Rezende
Manipulação KV: Fernando Arrais
Videomaker: Eduardo Ohara
Ficha técnica:
Título: “Flores Inesquecíveis”
Marca anunciante: L’Occitane en Provence
Aprovação cliente: André Abramo
Agência: Outpromo
Direção de criação: Danilo Vizagre, Marcelo Favery
Direção de arte: Camille Esteves, Mariana Claro
Atendimento: Ana Luisa Perissé, Fernanda Santiago, Giovana Zullian
Roteiro: Lucas Maia, Camilly Santos
Mídia: Thiago Endo, André Rapouzo, Gabriela Duarte, Ronaldo Kin
Direção de fotografia: Fernando Tomaz
Produtores executivos: Fernanda Sá e Filé
Fotografia: Fernando Tomaz
Tratamento de imagens: Bruno Rezende
Manipulação KV: Fernando Arrais
Videomaker: Eduardo Ohara