Publicidade
Lixo e Mc Donald’s: Rede de fast food cria campanha para lidar com os concorrentes
14 de Maio de 2024

Lixo e Mc Donald’s: Rede de fast food cria campanha para lidar com os concorrentes

É isso mesmo que leu! Mas tudo é para uma boa causa. Uma ação traz Lixo e Mc Donald's traz recompensas para quem reciclar embalagens dos concorrentes.

 

Com o slogan “Deal with the trash” (“Lidar com o lixo”, na tradução literal), a ação Lixo e Mc Donald’s acontece na Suécia. No país, a rede de restaurantes já havia feito uma campanha de incentivo ao descarte correto de resíduos de comida focada nos clientes que compram os produtos para viagem.

Publicidade

Porém, desta vez,  a intenção do Mc Donald’s é focar na concorrência. “Os usuários do aplicativo da rede de fast food podem receber recompensas por descartarem corretamente o lixo que geram ao comer”, explicou a publicação.

“O problema vai além do McDonald’s. É por isso que agora oferecemos a possibilidade de obter as mesmas ofertas na nossa aplicação quando deita fora o seu takeaway, mesmo que não seja nosso”, explicou a empresa em comunicado.

Clientes ganharam recompensa se pensarem em Lixo e Mc Donald’s

Segundo a publicação, o “McDonald’s está ciente de que hoje 15% de todo o lixo vem de embalagens de comida para viagem e, como a maior rede de restaurantes da Suécia, assume essa responsabilidade desde 2022”. E este é um dos motivos da ativação envolvendo Lixo e Mc Donald’s.

 

Mas, agora, em 2024, o foco do “lixo” está nos concorrentes da empresa. Afinal de contas, o descarte de embalagens deve acontecer independentemente do local onde a pessoa está consumindo o seu lanche.

 

 

No primeiro momento, através do aplicativo, os clientes e usuários conseguiam escanear as embalagens do McDonald’s antes de colocá-las no lixo. Desta forma, ganharam descontos e ofertas especiais. Agora, a rede de restaurantes optou por ir mais longe e começou a “aceitar embalagens dos seus principais concorrentes na Suécia: Burger King e Max Burgers”.

 

Lixo e Mc Donald's: Rede de fast food cria campanha para lidar com os concorrentes

 

“Esperamos que mais pessoas se sintam motivadas a deitar o lixo no lugar certo, mais um passo para reduzir o lixo nas embalagens de comida para viagem”, disse Michaela Bognas, chefe de marketing do McDonald’s Suécia.

 

 

“A última atualização desta campanha verde foi desenvolvida pela agência de publicidade NORD DDB Stockholm em colaboração com a Keep Sweden Tidy Foundation, uma organização sem fins lucrativos que dedica a sua atividade à redução do lixo”, explicou o Marketing Directo sobre a ação envolvendo os assuntos Lixo e Mc Donald’s.

Foto: Unsplash

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter


    Publicidade