Publicidade
Limppano estabelece identidade visual mais moderna e objetiva
13 de Maio de 2024

Limppano estabelece identidade visual mais moderna e objetiva

Companhia busca estabelecer uma conexão mais direta com nova geração de consumidores

Publicidade

Com o lançamento de uma nova campanha através do mote ‘Se tem limpeza, tem Limppano’, a marca nomeada passa a trazer para as embalagens expostas em supermercados um logo com estética mais jovem, antenada ao dinamismo do dia a dia e à essência de uma casa acolhedora e cheia de vida.

“A gente se debruça sobre os hábitos de consumo, conhece bem as tendências e busca desenvolver produtos com tecnologia e inovação para atender às necessidades dos nossos clientes. O mesmo racional pode ser aplicado para a escolha de uma identidade rejuvenescida, que reflete a evolução da empresa, além da nossa conexão mais direta com a nova geração de consumidores – isso, claro, preservando toda a nossa história e reputação construídas ao longo dos mais de 60 anos de mercado”, explica Claudia Bandeira, gerente de Marketing da Limppano.

Publicidade

A nova marca, desenvolvida Agência Design Absoluto, é minimalista e moderna, onde o nome da companhia está aplicado em um fundo azul, escrito na cor branca. O pingo do ‘i’ foi substituído por uma estrela, que nasce de um traço e ‘risca’ a letra na diagonal. O grafismo, em linha com a letra ‘m’, remete ao movimento de limpeza, trazendo ainda a referência visual de uma casa e facilitando a identificação do nome da marca, nas embalagens, pelos consumidores.

Processo de rebranding

O rebranding da Limppano acompanha uma nova era de crescimento da companhia especialista em limpeza, contemplando não só uma nova identidade visual, mas também uma comunicação mais jovem e atual, além do aprimoramento da operação e capacidade produtiva da empresa.

O processo se deu a partir de um minucioso estudo de mercado e dos consumidores desenvolvido pelas consultorias Keenwork e TM20 ao longo de três anos. Assim, foi possível desenhar uma nova arquitetura para as marcas do portfólio, enxergando os pesos e potencialidades de cada uma e desenhando novas estratégias.

Confira:

Publicidade
Publicidade