Enquanto o Senado dos Estados Unidos avalia o projeto de lei que proíbe o aplicativo no país, a nova campanha do TikTok “trabalha” para enfatizar o que a rede social tem de positivo.
De acordo com informações da CNBC, a ByteDance, que é dona do TikTok, gastou US$ 2,1 milhões em anúncios de televisão.
A campanha será veiculada nos estados em que a “batalha” está maior. São eles: Nevada, Montana, Wisconsin, Pensilvânia e Ohio, de acordo com dados da AdImpact..
Na imagem abaixo, que faz parte da nova campanha do TikTok, vemos um homem com uma placa escrita “TikTok changed my life for the better” (“TikTok mudou minha vida para melhor”, na tradução literal).
Nova campanha do TikTok, nos Estados Unidos, aproveita o ano de eleições no país
De acordo com a CNBC, diversos comentários foram publicados no anúncio da nova campanha do TikTok. “Pense nos 5 milhões de proprietários de pequenas empresas que dependem do TikTok para sustentar suas famílias”, escreveu um suposto usuário do TikTok no anúncio. “Ver tudo isso desaparecer seria muito triste”, comentou outro aparente usuário.
O spot tem o nome de “Built A Life On TikTok” (“Construiu uma vida no TikTok”, na tradução literal), enfatizando, principalmente, a importância da plataforma para a vida das pessoas em diferentes aspectos.
A escolha dos cinco estados aconteceu porque são “representados por vulneráveis democratas do Senado, cada um dos quais concorre a mais um mandato de seis anos. Outros estados que verão os novos anúncios do TikTok incluem Nova York, Massachusetts e Minnesota, de acordo com os dados de compra de anúncios”, explicou a CNBC.
Um vídeo publicado no X, antigo Twitter, traz diversos relatos de pessoas que compartilham como o seu futuro depende do TikTok. Nas cenas ainda temos o dado de que, atualmente, são mais de 170 milhões de usuários na plataforma. A descrição do vídeo é a seguinte: “From cultivating community to business booming, there are millions of reasons to #KeepTikTok in the US ❤️” (“Do cultivo da comunidade ao crescimento dos negócios, existem milhões de motivos para #KeepTikTok nos EUA❤️”, na tradução literal).
From cultivating community to business booming, there are millions of reasons to #KeepTikTok in the US ❤️ pic.twitter.com/aoRJl5Rrq6
— TikTok US (@tiktok_us) March 27, 2024
“Isso afetará a subsistência de muitas pessoas”, comentou uma mulher com aparência triste, segundo informações da CNBC sobre a possível decisão do Senado dos Estados Unidos. Por esta razão, a nova campanha do TikTok quer mostrar o quanto os americanos serão impactados caso o aplicativo seja banido do país.
Foto: Unsplash