Publicidade
Jornalista Raul Lores aborda Mídia OOH e as Cidades do Futuro
15 de Março de 2024

Jornalista Raul Lores aborda Mídia OOH e as Cidades do Futuro

Tendências e insights inovadores nacionais e globais do setor

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

A palestra “Integração da Mídia OOH nas Cidades do Futuro”, ministrada pelo jornalista Raul Lores na 33ª Convenção Nacional Central de Outdoor teve como foco explorar a tecnologia e a qualidade dos produtos publicitários encontrados nas áreas urbanas atualmente, além de expor as principais
tendências e insights inovadores nacionais e globais do setor. O jornalista ressaltou a necessidade de implantar a ideia de mídia exterior nas cidades do futuro, ou seja, de investir cada vez mais nas campanhas publicitárias veiculadas nas áreas urbanas, onde existe um grande e fácil acesso às pessoas. O objetivo das cidades do futuro, chamadas de cidades inteligentes, é aumentar a qualidade de vida desta e das próximas gerações, tendo em vista a
tecnologia, a inovação, a sustentabilidade e o meio social.

“As cidades do futuro visam melhorar os espaços urbanos, criando pontos de encontros adequados para a população, principalmente
os jovens, onde é possível trabalhar e se divertir. Para isso, a solução é discutir o papel fundamental realizado pela mídia fora de casa. Temos que parar para pensar: a quantidade de oportunidades que nós estamos perdendo quando as nossas cidades não têm praças e avenidas que juntem muita gente e não tem lugares que as pessoas passem mais de meia hora. Você pode cobrar ‘X’ por um outdoor, que você, no máximo, vai ver pela janela do seu carro por quinze segundos, ou você pode cobrar '10X’ por aquele lugar que você vai ficar por horas olhando e admirando”, diz Raul.

Publicidade

Nessa linha, Raul ainda questiona o trabalho que está sendo feito pelas Administrações Públicas, para fazer com que as cidades sejam mais atrativas, não só para os munícipes que vivem no ambiente, mas às pessoas que a visitam, visando o turismo, que afeta também a economia e o comércio local. “Então, trazendo para a reflexão, o que a gente tem que fazer, como país ou sociedade, e falar é: o que as nossas prefeituras estão fazendo para criarem lugares mais atraentes, para criar lugares onde os talentos querem ficar?”, questiona o jornalista.

Publicidade
Publicidade