Publicidade
Jornalista Mário Xavier comemora os bons resultados da sua Redactor
26 de Dezembro de 2008

Jornalista Mário Xavier comemora os bons resultados da sua Redactor

Publicidade
Twitter Whatsapp Facebook

26/12/08

Agência consolida suas competências em geração de conteúdos

O ano de 2008 foi de realizações importantes para a Redactor Comunicação, que consolida crescentemente sua vocação para soluções na geração de conteúdos informativos e comunicacionais customizados. A atuação da empresa incluiu especialmente a elaboração de relatórios corporativos e de responsabilidade socioambiental, a produção de cases de marketing, exportação, cidadania e turismo, além de releases, assessoria editorial e outros serviços e consultorias de comunicação. A seguir, apresentamos uma amostra das principais realizações.

Publicidade

No primeiro trimestre, a Redactor assessorou a Fundação CERTI no processo de lançamento e distribuição nacional dirigida do livro ???Da Olivetti à Internet??? , organizado pelo jornalista Laudelino Sardá e publicado pela Editora da Unisul. A obra reuniu depoimentos de 22 jornalistas catarinenses sobre as transformações tecnológicas e conceituais vivenciadas pela imprensa nos últimos 30 anos, das antigas máquinas de escrever ao universo virtual das redações contemporâneas. A edição, que teve o apoio da Fundação CERTI, de Florianópolis, foi lançada em concorrido evento dia 27 de março, na Livraria Saraiva do Shopping Iguatemi.

Também para a Fundação, a Redactor prestou serviços de assessoria editorial na organização, pesquisa, redação e edição do Relatório 2007 da CERTI , tradicional documento publicado sob a orientação do Comitê Diretivo e executado pela Assessoria de Comunicação da instituição. Trata-se de uma obra marcante, com o relato executivo e ilustrado das realizações mais significativas da CERTI ao longo do exercício anual. O Relatório é enviado para públicos de interesse institucional, científico-tecnológico e mercadológico, além de servir como base de dados impressa e eletrônica, sobre a memória da CERTI. A Redactor ainda assessorou a CERTI, ao longo do ano, em outros projetos editoriais e informativos especializados, de natureza impressa ou eletrônica, para diferentes finalidades e públicos.

Valorizando as causas de interesse socioambiental, a Redactor contribuiu com a empresa Parceria Verde para a divulgação do ???Jogo Verde???, que permite avaliar as emissões domésticas de carbono. O jogo virtual, que pode ser acessado gratuitamente pela internet, permite conhecer e estimar os tipos mais comuns de emissão de carbono gerados no próprio ambiente doméstico e que somam para o aquecimento global do Planeta. Cada pessoa que toma mais consciência sobre o assunto, e adota pequenas medidas práticas em seu cotidiano, pode ajudar a diminuir o chamado efeito estufa e melhorar a qualidade de vida coletiva.

Para ler mais sobre as atividades da Redactor, clique aqui

Publicidade
Publicidade