Publicidade
Investimento em mídia no Primeiro Trimestre de 2024: 4.6 Bi
04 de Junho de 2024

Investimento em mídia no Primeiro Trimestre de 2024: 4.6 Bi

Share da Tv Aberta: 42,4%; Internet:36,3%

Publicidade

O CENP-Meios divulgou os números da veiculação publicitária em todos os meios no Brasil no período Janeiro/Março de 2024. O levantamento foi realizado com dados obtidos junto a 317 agências.

O chamado “bolo publicitário” (investimentos em mídia) apurado pelo CENP-Meios no primeiro trimestre de 2024 cresceu 23,1% em relação ao mesmo período de 2023. O salto foi de R$ 3.7 bilhões do ano passado para R$ 4.6 bilhões neste ano.

Publicidade


Levantamento

O Cenp-Meios é um sistema do Cenp – Fórum da Autorregulação do Mercado Publicitário, que totaliza metadados referentes a compras de mídia realizadas e veiculadas por agências por ordem e conta de clientes-anunciantes. Os valores são totalizados e agregados por período e meio (apresentados em ordem alfabética), não sendo recebidos quaisquer dados negociados individualmente em cada transação.

Nos quadros abaixo os valores totalizados são apresentados em milhares e podem apresentar variações discretas.

Este painel conta com a participação de 317 Agências, sendo 258 matrizes e 59 filiais, que possuem condições técnicas de implementação para implementação (agências certificadas pertencentes aos grupos 1 a 8, conforme previsto no Anexo “A” das Normas-Padrão). O painel conta, ainda, com a participação de agências não certificadas interessadas, que possuem condições técnicas e fazem uso de sistemas já homologados pelo Cenp-Meios (AdSolutions, Publi, VBS, Microuniverso, IClips (Studio), Siga e Operand), mediante termo de adesão e compromissos assinados.

 

 

 

Fonte: CENP

Publicidade
Publicidade