Durante muito tempo, o “faça você mesmo” foi utilizado por diversas marcas e pessoas para ampliar a sua comunicação. Dentre os tipos de conteúdos, temos desde dicas de reformas até assuntos que podem ser não tão interessantes.
Porém, a campanha do KAYAK vai totalmente ao contrário deste conceito, com o título “Don’t Do It Yourself” (“Não faça você mesmo”, na tradução literal).
Para comunicar esta ação, a marca apostou em três anúncios, que trazem cenários diferenciados com o intuito de demonstrar “os limites dos esforços DIY”, de acordo com informações do Marketing Dive.
Entre os exemplos utilizados nos spots, temos um homem que faz uma pescaria com a mão até uma mulher que veste de espantalho.
“Há algumas coisas que você não deve fazer sozinho – como se transformar em um espantalho ou abrir mais de 38 guias do navegador para encontrar ótimas ofertas de viagens. O KAYAK pesquisa centenas de sites de viagens ao mesmo tempo para que você não precise fazer isso – e permitirá que você compare suas opções para planejar uma ótima viagem, tudo em um só lugar”, é a descrição do vídeo publicado no YouTube oficial da marca.
“Kayak é um pouco diferente de alguns de nossos outros clientes, pois a estratégia nunca muda”, comentou o cofundador da Supernatural (agência criativa), Paul Caiozzo. “Movimentamos o público e conversamos com pessoas diferentes, mudamos o estilo da comédia, mudamos o insight a cada nova campanha, mas a estratégia central permanece a mesma.”
Campanha do KAYAK quer acabar com o conceito “faça você mesmo”
“O que as pessoas estão fazendo é pesquisar no Kayak e depois acessar individualmente todos os sites que o Kayak já pesquisou”, falou Caiozzo, segundo a publicação. “Estamos apenas tentando comunicar às pessoas que parem de tentar fazer isso sozinhas. Eles não precisam fazer isso – o computador é infalível.”
Um dos pontos que da campanha do KAYAK é o fato de que as pessoas perdem muito tempo procurando sobre o mesmo assunto em diversas plataformas, já que no KAYAK todas as informações estão em apenas um lugar.
“Não estamos lutando contra eles na criação de trabalhos que chamam a atenção”, falou o executivo. “Eles chegam à mesa com isso e conhecem o processo. Eles nos pressionam, nós nos pressionamos e faremos 50, 60, 70 roteiros para chegar a esse ponto”, finalizou sobre a nova campanha do KAYAK.
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