Publicidade
Havas é a responsável pela criação da campanha da 37ª da Copa América
07 de Junho de 2024

Havas é a responsável pela criação da campanha da 37ª da Copa América

A agência desenvolveu a comunicação para a competição de vela que acontece desde 1851. A America's Cup (Copa América) é o terceiro evento esportivo de 2024 com mais impacto, perdendo apenas para Jogos Olímpicos e Evento de Futebol.

Publicidade

De acordo com divulgação feita nesta sexta-feira, 7/6, a agência Havas foi a escolhida para ser a responsável por toda a campanha da 37ª da Copa América, competição de vela que acontece desde 1851.

Além de ser um dos maiores eventos esportivos de 2024, a competição deste ano será realizada pela primeira vez em Barcelona, na Espanha, e promete oferecer aos competidores um maravilhoso ambiente.

Publicidade

Com o título da peça audiovisual de “Somos de Mar”, foi desenhada e desenvolvida pela agência, que busca um conceito de “ligar as principais características da competição – tecnologia, inovação, trabalho em equipa, sustentabilidade e diversidade – com os cidadãos, os seus costumes e o seu modo de vida”, explicou a publicação.

 

Campanha da Copa América quer mostrar a relevância da competição

“Para explicar ao público como funciona a competição e sua relevância e impacto em Barcelona, ​​​​a Havas tem trabalhado no desenvolvimento de diversos formatos de conteúdo especial com os principais veículos de comunicação, com abordagens didáticas sobre o evento, como mulheres no mundo da vela, a Catalunha como terra de marinheiros e o legado desportivo e sustentável, tudo sob o mesmo conceito criativo”, pontuou o Dircomfidencial sobre a estratégia utilizada na campanha da Copa América.

 

Havas é a responsável pela campanha da 37ª da Copa América

 

Toda a gestão de comunicação pela Espanha ficou por conta da Havas. A gestão de comunicação e relações públicas terá o suporte da Tinkle, que é do grupo da agência criativa. O spot da campanha da Copa América é feito todo em preto e branco. A competição começa em 21 de agosto.

 

 

Ficha técnica
Anunciante: Copa América, Ajuntament de Barcelona, ​​​​Generalitat de Catalunya
Produto: Louis Vitton 37ª America’s Cup
Contato do cliente: Carlota Artigas, Daniel Ferrando, Ma Jesús López, Assumpta Bisbal, Jaume Mestre, Eva Pomares

Agência Criativa: Havas Creative
Transmedia Agency: Equipe Havas PLAY

Contas:
Havas PLAY: Gabriela Domínguez, Eneko Santos e Tamara Shboul
Criativas Havas: Nerea Santacreu e Mavi Márquez,
Tinkle: Víctor Fernández, Aitor Labrador e Mónica Bassas.
CA Sports: Cinto Ajram, Meggane Grand e Serra
Equipe Criativa: Jesús Lada, Diana Casadiego, Alberto Lizaralde
Equipe de Produção: Raquel Pérez Navas, Cristina Viver

Produtora: ROMA
Cofundador e EP: Pablo García-Acón
Produtor Executivo: Juan Bascón
Diretor: David Vergés
DOP: Roger Llonch
Diretor de Pós-produção: Tamara Díaz
Estúdio de Pós-produção: Mcnulty

Sound Studio: Beat Music
Música: Ivan Llopis
Locução: Juan Antonio Bernal
Fotógrafo: Pilar G. Hermosell
Peças: 60”, 30”, 20”, digital, impresso

Meios de comunicação
Televisão, imprensa e digital
Título: “Somos de Mar” / “Som de Mar”

 

Foto: Pexels

Publicidade
Publicidade