O Grupo OM Comunicação Integrada – formado pela OpusMúltipla, Brainbox, HouseCricket e TailorMedia – idealizou uma campanha interna de conscientização sobre uso eficiente dos recursos naturais baseada nas premissas do Pense Verde, programa que consiste em tomar pequenas atitudes, mas que fazem grande diferença.
Entre as proposições do Pense Verde implementadas pelo Grupo OM estão a instalação de lixeiras seletivas no pátio e nas salas de trabalho, a troca de lâmpadas quentes por fluorescentes, a substituição de válvulas sanitárias comuns por Salvágua e uso de torneiras de fechamento automático, a instalação e regulagem de aparelhos de ar-condicionado mais econômicos, a redução do número de impressões com a utilização de normas de economia na montagem de layouts e a troca de copos plásticos por canecas.
Para comunicar a todos os funcionários sobre a campanha, foram criadas peças de comunicação dirigida para uso interno que brincam com a questão futurista, destacam curiosidades em relação ao alto índice de consumo nas empresas do Grupo OM, ao mesmo tempo em que informam e defendem a economia em questões como água, limpeza, energia elétrica e transporte.
“A proposta é engajar os ideativos a participarem de medidas para a economia de recursos no Grupo OM”, explicou Fabiano Cruz, presidente da HouseCricket, agência que desenvolveu as peças da campanha. Os divertidos materiais frisam a importância de economizar, visto que ainda não existem soluções como banho em cápsulas para o desperdício de água, hipnose para acabar com a sede, chão auto-limpante nem teletransporte para economizar combustível.
Confira as peças abaixo. Clique nas imagens para ampliá-las.