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Geico no Super Bowl descongelou Caveman para “participar” do evento
29 de Dezembro de 2023

Geico no Super Bowl descongelou Caveman para “participar” do evento

Uma nova ação da marca com o slogan “so easy, a caveman can do it” (“tão fácil, um homem das cavernas pode fazer isso”, na tradução literal), foi lançado como forma de esquenta da Geico no Super Bowl.

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No último Sunday Night Football, que aconteceu no dia 24 de dezembro com transmissão da NBC, podemos ver um começo da trajetória da Geico no Super Bowl, que será no dia 11 de fevereiro de 2024. O comercial com o título de “The Nightmare” (“O Pesadelo”, na tradução literal) foi exibido no intervalo do programa na véspera de Natal.

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Nas cenas, que foram produzidas pela The Martin Agency, vimos o Caveman (Homem das Cavernas), icônico personagem da marca, despertando de um pesadelo, de acordo com informações do Marketing Dive.

Caveman acorda de pesadelo para estar com a Geico no Super Bowl

A campanha trabalha com o criativo que teve grande impacto em 2004, quando aconteceu a estreia do personagem. No vídeo, que também foi divulgado no YouTube da marca, temos a descrição: “Temos o prazer de anunciar a participação do Caveman em um novo e emocionante documentário. Mais por vir”.

“Em 2004, os comerciais do Caveman, da Geico, inovaram na publicidade cômica ao contar a história do anti-porta-voz. O tom era seco, nervoso e às vezes mordaz. É por isso que ficou na memória das pessoas”, contou Neel Williams, diretor criativo do grupo The Martin Agency, em comunicado à imprensa.

 

“Quando você reintroduz um ícone de anúncio como o Caveman, você não pode encarar isso levianamente”, continuou Williams. “É, por isso, que combinamos a ideia certa voltada para o entretenimento com as mensagens da Geico sobre facilidade e capturamos o que chama a atenção certo, oportunidade de mídia de formato longo. Com todas essas coisas funcionando em harmonia, fomos capazes de trazer de volta o melhor do Homem das Cavernas: dramático, comovente, subversivo, íntimo e relacionavelmente humano”, finalizou.

A marca também utilizou o seu perfil no Instagram para publicar dois vídeos curtos para anunciar que Caveman acordou do pesadelo. O perfil oficial do personagem aproveitou para responder à marca: “You can stop asking me to come back now”, disse. (“Você pode parar de me pedir para voltar agora”, na tradução literal).

Vale lembrar que a Geico se juntará a outras empresas que já anunciaram que farão parte do Super Bowl como, por exemplo, M&M’s, Hellmann’s, BMW, dentre outras. Como todos sabem, este é um dos horários mais caros da televisão do mundo, porém, todo ano vemos que é um tempo bem concorrido entre as marcas que aproveitam o tempo para impactar os seus consumidores.

Todo este esforço nostálgico da The Martin Agency em conjunto com a marca terá o final revelado quando assistirmos ao novo anúncio da Geico no Super Bowl, daqui a dois meses.

Foto: Unsplash

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