13/11/08
Informação sobre os perigos da dengue já está nas ruas
??s vésperas da chegada do verão, período em que a doença mais se manifesta, e debaixo de chuvas intensas, que facilitam o acúmulo de água e o surgimento de ambientes propícios para a proliferação do mosquito Aedes aegypti, a informação pode ser uma arma importante na luta contra a dengue. Pensando nisso, a Fórmula Comunicação criou uma nova campanha de prevenção à dengue. O material, que já está nas ruas, foi desenvolvido para a Diretoria de Vigilância Epidemiológica (Dive) da Secretaria de Estado da Saúde.
Com um tom descontraído, a campanha estampa em cartazes e folders a face do principal vilão da doença, o mosquito da dengue, e alerta: ???Ele já matou muita gente e pode estar solto pelas ruas???. A intenção é estimular a população a combater o mosquito. A DIVE atuará em parceria com o Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina. A entidade vai disponibilizar o material gráfico para as farmácias do Estado e preparar os seus profissionais para orientarem a população sobre as principais medidas de prevenção.
Ficha técnica:
Anunciante: Diretoria de Vigilância Epidemiológica/Secretaria de Estado da Saúde
Título: Mosquito da Dengue
Agência: Fórmula Comunicação
Diretor de Criação: José Raimundo Padilha
Supervisor de Criação: Gustavo Menyou
Redator: Marlon de Barros/ José Raimundo Padilha
Diretor de Arte: Gustavo Menyou
Foto: Marcelo Nunes
Ilustração: Daniel Teixeira
Produtora: Natália Góes
Atendimento: Shanley Betiol
Aprovação: Luis Antonio Silva (Diretor Dive/SES)
