Uma ação diferenciada aconteceu na França, de acordo com informações do Reason Why.
A Experiência Renault oferece às pessoas que não conseguem comprar um carro, o “CareMakers” (“Cuidadores”, na tradução literal), o seu programa de promoção da mobilidade que foi lançado em 2012.
A ideia faz parte de uma iniciativa solidária, “Cars to Work” (“Carros para trabalhar”, na tradução literal), onde a empresa “oferece ajuda a pessoas que estão começando em novos empregos em zonas e regiões com poucas opções de transporte, ou como define a empresa, em “desertos de mobilidade”, explicou a publicação.
“A mobilidade desempenha um papel essencial na obtenção, manutenção de um emprego ou formação. Esta é uma fonte de desigualdade: mais de metade dos candidatos a emprego em situação de fragilidade financeira foram forçados a recusar um emprego por falta de soluções de transporte. Este desafio social encorajou o Grupo Renault a lançar o “CareMakers”, um programa de mobilidade inclusiva em 2012. Hoje, o Grupo Renault reforça os seus compromissos ao oferecer às pessoas em período experimental a possibilidade de alugar um veículo a longo prazo ou com opção de compra, e apenas começar a pagar uma vez garantido o novo emprego. Uma inovação na França”, falou Cléa Martinet, vice-presidente de Sustentabilidade do Grupo Renault, no comunicado à imprensa.
Ajudar na mobilidade é a principal intenção da experiência Renault
“Os interessados em fazer parte da experiência Renault devem entrar na plataforma da empresa e escolher a opção que mais atenderá às suas necessidades. “Os veículos que farão parte da iniciativa são o Dacia Sandero (carro novo) e uma seleção de usados”, explicou o comunicado.
Como forma de divulgação da experiência Renault, a montadora teve a ajuda da agência Publicis Conseil, que criou alguns spots para ajudar na comunicação da mensagem. Em um deles, vemos a rotina de uma mulher e o seu caminho ao trabalho.
Ficha técnica
Anunciante: Renault
Diretor Global de Marketing: Arnaud Belloni
Vice-presidente de criação de conteúdo da marca Renault: Laurent Aliphat
Vice-presidente de marketing criativo: Claudine Borel
Agência: Publicis Conselho
CEO: Ágathe Bousquet
CEO/CCE: Marco Venturelli
Diretor executivo de criação: Romulus Petcan, Gabriel Gherca
Copywriter: Guillaume Sabbagh
Diretora de Arte: Marie Donnedieu
Gerentes de contas: Hugues Reboul, Gaëlle Morvan, Laurent Enet
Planejamento estratégico: Philippe Martin-Davies, Donya Bouzarjomehri, Kayla Shenassa
Diretora de projetos digitais: Chloé Frappereau
Chefe de produção: Caroline Petrucelli
Produtor de TV: Benjamin Auberdiac
Foto: Unsplash