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Experiência Renault incentiva pessoas alugarem carro para ir ao trabalho
01 de Maio de 2024

Experiência Renault incentiva pessoas alugarem carro para ir ao trabalho

“Não, nem todo mundo consegue viver sem carro”, é o que fiz a experiência Renault, nova ação da marca.

 

Uma ação diferenciada aconteceu na França, de acordo com informações do Reason Why.

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A Experiência Renault oferece às pessoas que não conseguem comprar um carro, o “CareMakers” (“Cuidadores”, na tradução literal), o seu programa de promoção da mobilidade que foi lançado em 2012.

A ideia faz parte de uma iniciativa solidária, “Cars to Work” (“Carros para trabalhar”, na tradução literal), onde a empresa “oferece ajuda a pessoas que estão começando em novos empregos em zonas e regiões com poucas opções de transporte, ou como define a empresa, em “desertos de mobilidade”, explicou a publicação.

“A mobilidade desempenha um papel essencial na obtenção, manutenção de um emprego ou formação. Esta é uma fonte de desigualdade: mais de metade dos candidatos a emprego em situação de fragilidade financeira foram forçados a recusar um emprego por falta de soluções de transporte. Este desafio social encorajou o Grupo Renault a lançar o “CareMakers”, um programa de mobilidade inclusiva em 2012. Hoje, o Grupo Renault reforça os seus compromissos ao oferecer às pessoas em período experimental a possibilidade de alugar um veículo a longo prazo ou com opção de compra, e apenas começar a pagar uma vez garantido o novo emprego. Uma inovação na França”, falou Cléa Martinet, vice-presidente de Sustentabilidade do Grupo Renault, no comunicado à imprensa.

 

Experiência Renault incentiva pessoas alugarem carro para ir ao trabalho

 

Ajudar na mobilidade é a principal intenção da experiência Renault 

“Os interessados em fazer parte da experiência Renault devem entrar na plataforma da empresa e escolher a opção que mais atenderá às suas necessidades. “Os veículos que farão parte da iniciativa são o Dacia Sandero (carro novo) e uma seleção de usados”, explicou o comunicado.

 

 

Como forma de divulgação da experiência Renault, a montadora teve a ajuda da agência Publicis Conseil, que criou alguns spots para ajudar na comunicação da mensagem. Em um deles, vemos a rotina de uma mulher e o seu caminho ao trabalho.

 

 

Ficha técnica
Anunciante: Renault
Diretor Global de Marketing: Arnaud Belloni
Vice-presidente de criação de conteúdo da marca Renault: Laurent Aliphat
Vice-presidente de marketing criativo: Claudine Borel
Agência: Publicis Conselho
CEO: Ágathe Bousquet
CEO/CCE: Marco Venturelli
Diretor executivo de criação: Romulus Petcan, Gabriel Gherca
Copywriter: Guillaume Sabbagh
Diretora de Arte: Marie Donnedieu
Gerentes de contas: Hugues Reboul, Gaëlle Morvan, Laurent Enet
Planejamento estratégico: Philippe Martin-Davies, Donya Bouzarjomehri, Kayla Shenassa
Diretora de projetos digitais: Chloé Frappereau
Chefe de produção: Caroline Petrucelli
Produtor de TV: Benjamin Auberdiac

 

Foto: Unsplash

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