Uma série, que será publicada no YouTube, faz parte da nova campanha da Applebee’s. O nome do conteúdo será “Undercover Athlete” (“Atleta disfarçado”, na tradução literal) e tem a Team Whistle, uma empresa do Grupo DAZN, como a responsável da produção.
Com o intuito de promover o Whole Lotta Bacon Burger, novo hambúrguer da rede, a marca contratou Brandon Aiyuk, do San Francisco 49ers, de acordo com informações do Marketing Dive.
“‘Undercover Athlete’ tem sido uma maneira muito divertida de nos envolvermos não apenas com nossos fiéis hóspedes e membros da equipe do restaurante, mas também de envolver autenticamente os fãs de esportes com conteúdo divertido e envolvente”, falou Joel Yashinsky, CMO da Applebee, em um comunicado à imprensa.
Estrela da NFL assume o papel de funcionário em campanha da Applebee’s
O primeiro episódio da série de conteúdos que serão lançados como parte da nova campanha da Applebee’s já foi lançado e podemos ver o Brandon Aiyuk, do San Francisco 49ers, no papel de “novo membro da equipe no Applebee’s”. Claro, que alguns clientes acabaram reconhecendo o atleta, porém, a experiência foi diferente.
“Este episódio de ‘Undercover Athlete’ é apresentado pela Applebee’s. Assista à transição de Brandon Aiyuk de receptor estrela para servidor estrela, enquanto ele se disfarça durante o horário de almoço no Applebee’s! Em um disfarce sensacional, Brandon adota a personalidade de ‘Gerald’ durante o dia enquanto tenta se misturar com os outros funcionários do restaurante enquanto os hóspedes ponderam de onde o reconheceram. Ao longo do turno, ‘Gerald’ não só serve o delicioso Whole Lotta Bacon Burger, mas também interage com os convidados, faz novos amigos e até conquista novos fãs. Brandon rapidamente se torna um membro de equipe de destaque após seu primeiro turno. Bem-merecido!”, explicou a descrição do vídeo no YouTube da Team Whistle.
Entre os comentários do vídeo, que já tem mais de 490 mil visualizações, podemos ver diversos elogios. “Isto é fantástico. Que bom que o Sr. Aiyuk se diverte fora de temporada como este”, escreveu um seguidor. Outro também comentou que isso é “absolutamente icônico”. “Mano, faça mais desses que foi demais”, disse mais um seguidor.
Além disso, vídeos curtos foram publicados nas redes sociais como parte da nova campanha da Applebee’s. De acordo com a publicação, esta campanha da rede tem como base algumas “oscilações criativas da Applebee’s que buscam surpreender e entreter os consumidores”.
Foto: Unsplash