Além de ser um investimento muito alto, estar no Super Bowl é uma das coisas mais difíceis. Afinal de contas, as cotas sempre se esgotam rapidamente. Porém, é possível “surfar nesta onda” trazendo em prática algumas práticas do marketing em tempo real.
Flavio Pallotti, Diretor Geral da Zoomd no México, compartilhou com o Insider Latam algumas formas de trazer impulsionamento para as marcas durante o momento em que todos querem saber sobre o Super Bowl, que acontece no dia 9 de fevereiro.
Lembrando que quando falamos em marketing móvel, queremos ações que a marca fará para impactar os usuários que estão navegando no celular enquanto assistem ao jogo.
O Super Bowl traz uma interação em tempo real com diversos segmentos
De acordo com um estudo feito pela Ajust, enquanto acontecia o Super Bowl 2024, aconteceu um crescimento de 42% no download de aplicativos de comida. Além disso, jogos de perguntas e respostas e mobilidade também cresceram.
“Embora o Super Bowl gere um aumento significativo de novos usuários, retê-los após o evento é um desafio. Estratégias eficazes de retenção, como notificações push personalizadas, recompensas exclusivas e conteúdo pós-jogo relevante, são essenciais para manter os usuários engajados muito depois do apito final”, enfatiza a publicação.
Por isso, um dos destaques trazidos pelo Zoomd é que “estratégias de aquisição e retenção de usuários durante eventos de alto impacto como o Super Bowl, aproveitando a segmentação avançada de público e a personalização de conteúdo em tempo real”.
Mas como fazer isso? Uma das respostas é apostar no direcionamento dinâmico de anúncios. Utilize análises em tempo real do que as pessoas estão consumindo para direcioná-las para anúncios. Um touchdown ou até mesmo um intervalo é o momento em que a visibilidade e o engajamento podem aumentar, já que as pessoas tendem a pegar o celular enquanto o jogo não volta.
Além disso, aproveitar de anúncios baseados no clima pode ser uma boa estratégia. Caso a pessoa que está vendo o Super Bowl esteja no verão, como aqui no Brasil, aproveite para impactá-la com peças mais leves e até mesmo comidas que combinem com o clima.
Ficar de olho nas redes sociais vai ajudar muito na elaboração dos impactos. O X, antigo Twitter, é um bom termômetro para ser utilizado antes, durante e depois do jogo. “Monitore as menções nas mídias sociais durante o evento e lance anúncios que ressoem com hashtags populares ou momentos virais (por exemplo, uma peça ou comercial memorável)”, explica a publicação.
Mesmo que o seu negócio não tenha muito a ver com o Super Bowl, este evento, que retém uma grande audiência, pode ser uma grande oportunidade de furar a bolha. Boa Sorte!
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