No último domingo, 11/2, mais de 110 milhões de pessoas espalhadas pelo mundo assistiram pela televisão à final da edição 58 da NFL – principal liga de futebol americano do mundo – popularmente conhecida com SuperBowl. O jogo aconteceu em Las Vegas-EUA, pela primeira vez, e alcançou as cifras surpreendentes que o evento é capaz de movimentar.
Segundo o veículo CNBC, o preço médio de um anúncio de 30″ durante o Super Bowl 2024 foi de US$ 7 milhões. A expectativa da agência global de propaganda Dentsu é que esta edição tenha registrado a maior arrecadação em anúncios de TV na história do evento, chegando a cifra de US$ 650 milhões, informou o Financial Times.
Esses valores se referem exclusivamente à veiculação dos comerciais. Ou seja, as marcas gastaram ainda um bom montante com a produção dos filmes – que incluem a contratação de estrelas mundiais.
Vale a pena anunciar por preço tão elevado?
De acordo com o Infomoney, o valor cobrado pode parecer caro, mas ainda é entendido como justo, devido ao engajamento gerado pelo Super Bowl. No ano passado, a audiência da partida bateu 115,1 milhões – um número impressionante, principalmente se considerado o declínio no consumo de televisão visto nos últimos anos. A expectativa para a audiência deste ano está no mesmo patamar.
Principais anunciantes no Super Bowl em 11/2/2024
Oreo, Pringles, Doritos, M&Ms, Mountain Dew, T-Mobile, Microsoft, Kia, Drumstick, Volkswagen, BMW, Skechers, Toyota, Pfizer, Uber Eats, Bud Light, Oikos, Paramount+, Pluto TV, Etsy, Elf Beauty, Dunkin, Starry, Reese’s, Nerds, Booking.com, Coors Light, Picklebabies, Hellmanns, Homes.com, State Farm, Apartments.com, CeraVe, Temu, Michelob Ultra, Kawasaki, Popeyes, Lindt, BetMGM, TurboTax e FanDuel.
Celebridades como o jogador de futebol Lionel Messi, os atores Jennifer Aniston, Ben Affleck, Christopher Walken, a empresária e socialite americana Kris Jenner estrelaram as propagandas veiculadas.