Publicidade
Emissora transforma o cenário do streaming com entrega de ads em tempo real
06 de Junho de 2024

Emissora transforma o cenário do streaming com entrega de ads em tempo real

ITV, do Reino Unido, usa o SAS 360 Match para impulsionar a interação do espectador com experiências de anúncios customizadas

Publicidade

 

A ITV, maior emissora comercial do Reino Unido, está usando um servidor primário de anúncios, orientado por API e desenvolvido pelo SAS para entregar anúncios personalizados aos 40 milhões de usuários registrados de seu hub de conteúdo, o ITVX.

Publicidade

Um ano após seu lançamento, além de 40 milhões de espectadores registrados, o ITVX atingiu 2,7 bilhões de transmissões, um novo recorde para a ITV. Sucessos recentes incluem as transmissões da Copa do Mundo de Rugby, que atingiram 60 milhões de visualizações – um aumento de 80% em comparação ao torneio de 2019.

Cada vez mais, anunciantes direcionam orçamentos para plataformas capazes de garantir público verificado e opções de compra automatizadas. Os serviços de streaming e Connected TV se beneficiam dessa mudança, mas, para isso, precisam de uma base de tecnologia publicitária robusta e flexível o bastante para integrar e desenvolver soluções internas.

A solução de publicidade inteligente SAS 360 Match faz isso através de decisões de anúncios extremamente direcionadas e em tempo real, em uma escala imensa, em entregas de transmissão simultânea sob demanda e ao vivo. Ela opera de forma flexível e transparente, mas ainda é capaz de lidar com regras e critérios comerciais complexos.


Com o SAS 360 Match, a ITV pode:

  • Prever, com segurança, o público digital e o catálogo de anúncios na programação planejada e no conteúdo sob demanda.
  • Assumir o controle da estratégia de monetização de anúncios com suporte à publicidade inteligente em vídeos sob demanda (AVOD) – mesmo em um mundo livre de cookies.
  • Entregar anúncios contextualmente relevantes com base em análises das preferências dos espectadores.
  • Estabelecer uma estrutura AdTech com inteligência de publicidade incorporada para assumir o controle da monetização e do ecossistema de publicidade digital.

“Quando enfrentamos um desafio ou encontramos uma oportunidade, conversamos com as mentes brilhantes do SAS”, afirma Alex Maison, diretor de plataformas de anúncios digitais da ITV. “Geralmente, voltamos com ideias melhores do que as originais. Conseguimos progredir bastante e nos manter à frente do mercado graças a essas conversas”.

Uma dessas inovações cruciais é o Planet V, a plataforma programática com autoatendimento da ITV, que oferece aos anunciantes diversas opções de agendamento de campanha com base no conteúdo do programa e nos dados de audiência. O Planet V, desenvolvido pela própria ITV e atualmente a segunda maior plataforma programática do Reino Unido, é uma integração de alta fidelidade com a solução SAS 360 Match para entrega de anúncios e gestão de campanhas.

“A flexibilidade do SAS 360 Match nos permite progredir em um ritmo próprio”, acrescenta Maison. “Definimos nossa própria fila de desenvolvimento – não esperamos por terceiros. E conseguimos construir sozinhos a maior parte de tudo que precisamos entregar ao mercado”.

Um grande avanço no horizonte da ITV é a veiculação de publicidade linear endereçável. Os anúncios exibidos em transmissões padrão de TV são os mesmos para todos os espectadores, mas a publicidade linear endereçável permite que anúncios diferentes sejam exibidos para residências diferentes, mesmo que estejam assistindo ao mesmo programa. Isso é possível por meio de set-top boxes e tecnologia de TVs inteligentes habilitadas para receber e exibir anúncios com base nos dados demográficos, hábitos de visualização ou outros critérios de segmentação da residência.

Roderick Crawford, vice-presidente do SAS para o norte europeu afirma: “O SAS vem trabalhando com a ITV há mais de dez anos, e tem sido ótimo ver a colaboração se desenvolver a ponto de o nosso software de inteligência do cliente ajudar, hoje, a entregar anúncios personalizados aos 40 milhões de usuários registrados no hub de conteúdo ITVX. Sabemos que a ITV tem planos ambiciosos de se tornar líder em streaming no Reino Unido e aumentar, substancialmente, sua receita digital; e é muito satisfatório ajudá-los no processo”.

Conheça mais do trabalho do SAS com a ITV aqui.

Publicidade
Publicidade