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Dulcolax apresenta nova campanha 100% ancorada no digital
25 de Outubro de 2022

Dulcolax apresenta nova campanha 100% ancorada no digital

#SoltandoVerdades é o mote da ação

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Dulcolax, pertencente à divisão de Consumer Healthcare na Sanofi, amplia seu portfólio com versão em gotas para atender novos públicos e auxiliar no combate à prisão de ventre.

Neste ano, a marca, que é conhecida por abordar seus produtos de forma leve e descontraída, também traz a volta do Sr. Barroso, personagem responsável por dar dicas sobre a prisão de ventre nas redes sociais de Dulcolax.

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Com o mote #SoltandoVerdades, a ação evidencia a expansão da marca no universo digital com presença no Twitter e novo perfil no Instagram, além de ação com influenciadores no TikTok.

A volta do Sr. Barroso

Devido à repercussão positiva de 2021, reconhecida por meio do prêmio Effie Awards com a campanha “Sucesso no banheiro com o Sr. Barroso”, na categoria campanhas especiais/influenciadores, a marca traz o Mentor do Trono em novo momento, pronto para auxiliar seus novos poopilos de forma bem-humorada, trazendo educação e informação para o consumidor sobre sintomas, prevenção e outros temas atrelados à constipação. A ativação é uma proposta no formato “real time”, para garantir proximidade entre o Sr. Barroso e seus poopilos com interações nas redes sociais com influenciadores e consumidores. O Mentor do Trono usará a hashtag #SoltandoVerdades para convidar as pessoas a fazerem desabafos sobre o assunto constipação, tema considerado tabu por muitas pessoas.

A ação da MRM com apoio da Mynd8, responsável pela curadoria e gestão dos influenciadores que fomentam a discussão de forma irreverente e cujo movimento será iniciado pela dupla do @divadepressão e contará com @eugisellesouza, @jessicaingrede e @RobsonRogeer na campanha que vai até novembro. A ideia é que eles compartilhem histórias pessoais e verídicas de suas vidas relacionadas à constipação e mostrando como Dulcolax pode ser um companheiro para o alívio da prisão de ventre da noite para o dia.

A inovação Dulcolax Gotas

A nova apresentação do produto nasceu para atender a demanda do público por versões que empoderem o consumidor na hora do uso, por isso, a versão em gotas traz maior controle da dose, com ação suave e que estimula o movimento natural do intestino. A venda de Dulcolax Gotas começou em julho e o produto já pode ser encontrado nacionalmente nos principais pontos de vendas, com distribuição gradual.
A marca preparou uma campanha de lançamento com foco no digital entre setembro e novembro e uma ativação integrando todos os canais de vendas com seu parceiro comercial Raia Drogasil.

Marília Zanoli, Diretora de Marketing em Consumer Healthcare na Sanofi afirma que, “Estamos atentos às demandas do consumidor com o intuito de proporcionar vidas cada vez mais plenas e saudáveis para esta e futuras gerações, então a família “Dulcolax” cresce, por entendermos que há uma busca por diferentes formas para atender seus pedidos na “jornada da constipação”, com ação suave e resultado eficaz. O Sr. Barroso já nos proporcionou o pódio do Effie Awards em 2021, um dos primeiros da categoria farma, o que nos traz a certeza de que estamos no caminho certo de uma comunicação cada vez mais inovadora colocando o paciente no centro”.

Ficha técnica agências:
Agência: MRM
Título da Campanha 1: Dulco Gotas
Título da Campanha 2: Volta do Sr. Barroso
CCO: Diogo Pace
Direção de Criação: Kika Mateos
Criação: Marcelo Martins e Bruno Magueta
COO: Isabel Coletta
Atendimento: Fernanda Souza, Camila Chagas e Nathiely Ribeiro
CSO: Lucas Baranzelli
Planejamento: Eduardo Teixeira, Luiz Callonere e Mayara Souza
Mídia: Teresa Urbano, Cibele Coelho, Marcela Isa e Whara Nascimento
Conteúdo: Ruan Muller e Caroline Mancini
Agência influenciadores: Mynd8
Aprovação Cliente: Marília Zanoli, Juliana Mendes, Jaqueline Gimenes, Eugenie Cornuet, Agnes Motta e Higor Souza

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