Para divulgar o novo lançamento do Nike Air Max, a marca apostou em um comercial recheado de celebridades. Com o nome de “Feel The Unreal” (“Sinta o irreal”, na tradução literal), o novo spot conta com a presença de Billie Eilish, Drake e Erling Haaland, segundo informações do Marketing Directo.
O comercial da nova edição do produto tem como diretora a Petra Collins e conta com visual diferenciado e diversos insights culturais. “Praise You”, do Fatboy Slim, é a música escolhida para contar toda a história e mostrar o grande “poder” do novo Nike Air Max, enfatizando a tecnologia Dynamic Air.
“Desde a sua criação em 1987, a linha Air Max da Nike tem estado na vanguarda da inovação, estilo e desempenho. A cada lançamento, a marca consegue ultrapassar os limites do que é possível, combinando tecnologia de ponta com design icônico. Agora, à medida que o Air Max Day se aproxima, aumenta a expectativa pelo lançamento da mais recente adição a esta linhagem histórica: o Nike Air Max Dn”, contou o site DTLR.
A nova campanha do Nike Air Max é assinada pelo marketing da empresa
O novo comercial, que tem 60 segundos, tem assinatura do departamento interno de publicidade da Nike em conjunto com a Division e mostra o quão poderoso o produto é quando o protagonista “sobe na parede de um prédio (no verdadeiro estilo do Homem-Aranha) e atravessa uma piscina sem se molhar”.
Na legenda do vídeo publicado no YouTube da Nike Coreia, temos a seguinte frase: “Uma nova era de ar começa. Experimente agora o ajuste irrealista do Nike Air Max Dn”.
O spot foi gravado em Budapeste (Hungria), porém, tem cenas que foram captadas em Manchester (Inglaterra) e Los Angeles (Estados Unidos). A Monumental, em Paris, foi a responsável pela pós-produção.
A postagem no X, antigo Twitter, na Nike traz ainda mais curiosidade de experimentar o novo Nike Air Max. “É hora de sentir o irreal. A próxima geração da tecnologia Air já está disponível. O Nike Air Max Dn foi projetado para oferecer uma sensação totalmente nova na planta do pé que abre a abertura para o que é possível”, escreveu a marca.
Segundo a publicação, “Petra Collins, diretora do anúncio, também assumiu a tarefa de tirar fotos promocionais adicionais para a campanha”. A estreia do novo Nike Air Max aconteceu no mesmo dia em que é comemorado o 10º aniversário do Air Max Day. Os novos modelos já estão disponíveis para todos os consumidores.
Foto: Unsplash