Publicidade
Diferentes campanhas publicitárias com IA que já foram apresentadas no mercado
15 de Abril de 2024

Diferentes campanhas publicitárias com IA que já foram apresentadas no mercado

A utilização de Inteligência Artificial passou a ser quase um braço da criatividade. Os profissionais de marketing exploram as campanhas com IA de diferentes formas; relembra algumas ações.

Publicidade

 

A Inteligência Artificial tem sido muito utilizada entre os profissionais, não é mesmo? Por esta razão, o Marketing Directo preparou uma lista com as campanhas com IA que veicularam recentemente.

Publicidade

“Com a IA ao seu lado, a criatividade, principal matéria-prima com que trabalha a publicidade, expande-se, explora múltiplas combinações diferentes e mergulha em meandros nunca explorados até hoje”, explicou a publicação.


Campanhas com IA estão mais comuns do que imaginamos

Como se fosse uma “segunda pele para os anunciantes” , as campanhas com IA ganharam muita força nos últimos anos e, se pararmos para analisar, temos diversas opções que já foram veiculadas, inclusive, por grandes marcas. Não lembra quais são? Lembraremos para você!


“Create Real Magic” – Coca-Cola – OpenX (Estados Unidos)

A primeira da lista, claro que tem de ser a Coca-Cola, já que a marca tem apostado demais em campanhas com IA. Em março de 2023, a empresa de bebidas anunciou o lançamento da “Create Real Magic”.

“A Coca-Cola também teve a sabedoria de envolver o usuário em sua primeira grande campanha com IA e convidou seus fãs a cadastrarem as obras criadas com o auxílio da plataforma “Create Real Magic” para que estas aparecessem em outdoors localizados em tais lugares emblemáticos como Times Square (Nova York) e Piccadilly Circus (Londres)”, enfatizou a publicação.

 

“Samsung Unfear” – Samsung – Cheil (Espanha)

A sua marca a aparecer na lista é a Samsung com a sua plataforma “Tecnologia com Propósito” da Samsung, “Unfear”, que é um aplicativo Android que desenvolvido em conjunto com a Cheil mais a colaboração da Confederação Espanhola do Autismo e outras nove entidades especializadas no espectro do autismo. Esta tecnologia consegue identificar e diminuir os ruídos externos que causam desconforto entre as pessoas com autismo.

 

“A probabilidade de Artois” – Stella Artois – GUT Buenos Aires (Argentina)

Outra case que faz parte da lista de campanhas com IA elaboradas pelo Marketing Directo está a ação da Stella Artois, que aconteceu na Argentina. Na campanha, podemos ver um “sofisticado algoritmo de IA capaz de analisar obras-primas da pintura e calcular a probabilidade de as bebidas ali retratadas serem cervejas da marca Stella Artois”.

 

“Terapia de rolagem” – Euroforma – Dentsu (Argentina)

Para fechar a lista de campanhas com IA, temos uma ação com a Eurofarma, que “nasceu para ajudar pessoas que sofrem de paralisia facial total ou parcial e que infelizmente ficam órfãs da possibilidade de expressar emoções com o rosto”.

Foto: Unsplash

Publicidade
Publicidade