Publicidade
Coca-Cola utiliza IA para mostrar como será o Las Vegas Sphere no ano 3000
16 de Novembro de 2023

Coca-Cola utiliza IA para mostrar como será o Las Vegas Sphere no ano 3000

Como uma forma de lançamento do produto Cola Y3000 Zero Sugar, que é um produto da marca com co-criação de Inteligência Artificial, a Coca-Cola utiliza IA para fazer uma transformação no Las Vegas Sphere.

 

Por uma semana, de acordo com informações do Marketing Dive, a Coca-Cola terá o controle do Las Vegas Sphere. A ação será chamada de “Destination Y3000” e a marca de refrigerantes utiliza IA para trazer uma forma lúdica ao local, transformando o espaço em uma versão futurística inspirada na Y3000 AI Cam, ferramenta que os clientes podem utilizar para transformar imagens em visuais do futuro.

Publicidade

“Durante quase dois anos, a Coca-Cola Creations adotou consistentemente uma abordagem que prioriza o digital, usando o poder da tecnologia e da inovação para se conectar com nossos fãs em todo o mundo. Quando lançamos a Coca-Cola Y3000 Zero Sugar, tornamos possível explorar o futuro através das lentes da tecnologia de IA e agora estamos dando vida a experiências futuristas no mundo físico para que os fãs possam desfrutar”, falou Oana Vlad, diretora sênior para a estratégia global da Coca‑Cola Company, em comunicado à imprensa, segundo a publicação.

 

Coca-Cola utiliza IA para mostrar como será o Las Vegas Sphere no ano 3000

Vale lembrar que a Coke Y3000 é a oitava criação da plataforma da Coke Creations, que tem como objetivo buscar o interesse de clientes mais jovens.

Coca-Cola utiliza IA para promover bebida do “futuro”

Durante uma semana a marca promoveu eventos para divulgar a nova bebida. Para isso, a Coca-Cola utilizou IA para criar a versão do Las Vegas Sphere no ano 3000. Além disso, teve holograma com a banda Jonas Brothers; o show aconteceu gratuito. O DJ Marshmello também fez parte desta ação.

Em uma postagem no Instagram, a banda Jonas Brothers traz a descrição: “O futuro está aqui e temos um lugar na primeira fila! Não perca o Destination Y3000 e nossa aquisição do Vegas Sphere de outro mundo! Garanta seu lugar e pegue um@cocacolaY3000 enquanto você ainda pode. 🚀 #CocaColaCreations #CokePartner”

Coca-Cola utiliza IA para mostrar como será o Las Vegas Sphere no ano 3000

Mesmo enfrentando alguns problemas financeiros, o Las Vegas Sphere tem sido bastante utilizado para o entretenimento, inclusive, já contou com os shows do U2 e a exibição do longa-metragem de Darren Aronofsky (“Postcard From Earth”).

 

Coca-Cola utiliza IA para mostrar como será o Las Vegas Sphere no ano 3000

A Coca-Cola foi uma das primeiras empresas que utilizaram a IA para fabricar produtos e em ações de marketing. Em março deste ano, a empresa anunciou o lançamento da “Create Real Magic”, uma plataforma que traz a combinação de GPT-4 e DALL-E da OpenAI, como forma de incentivo aos clientes para criarem itens de IA da empresa.

A ação da Coca-Cola utiliza IA, criada pela Virtue e WPP Open X/Ogilvy, projetou na cápsula um tom futurista e com imagens realizadas pela marca Ambush. Além disso, muitas imagens foram divulgadas nas redes sociais das pessoas que passaram no local ou até mesmo “viveram” a experiência da marca. Outro ponto é que as pessoas tiveram a oportunidade de provar o Y3000, utilizar a Y3000 AI Cam e, claro, experimentar as peças da coleção da marca.

Foto: Pexels

WhatsApp
Junte-se a nós no WhatsApp para ficar por dentro das últimas novidades! Entre no grupo

Ao entrar neste grupo do WhatsApp, você concorda com os termos e política de privacidade aplicáveis.

    Newsletter