Se pararmos um segundo para pensar como eram as propagandas quando éramos crianças, veremos que as coisas estão muito diferentes, não é mesmo? Por este motivo, o Yahoo! Finance resolveu montar uma lista bem especial com as melhores campanhas de marketing veiculadas nos últimos tempos.
Uma empresa não consegue fazer sem sucesso sem um bom marketing, concorda? Por isso, que com o passar do tempo e com o avanço de diversas tecnologias, conseguimos ver a transformação e até mesmo a mudança na forma de investimento como, por exemplo, o marketing de influenciadores e a chegada da Inteligência Artificial.
Então, fique ligado na lista para saber quais foram as melhores campanhas dos últimos anos.
Veja a lista das melhores campanhas publicitárias
Existem diversas campanhas que são as nossas preferidas, né? Ou até mesmo tem aquelas que não saem da nossa cabeça com jingles que ficamos cantando sem querer. Este impacto é causado por uma ação de marketing que demonstra a eficácia do criativo veiculado. Bora para a lista?
1. Get a Mac
Segundo a lista elaborada pela publicação, esta, que foi lançada pela Apple, merece a medalha de ouro das melhores campanhas.
Com o slogan “Get a Mac” (“Obtenha um Mac”, em tradução literal), as cenas trazem o que Mac tem de diferente quando comparado com os computadores das outras marcas. A TBWA\Media Arts Lab foi responsável pela parte criativa da campanha, que foi veiculada em diversos países como Japão, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Nova Zelândia e Austrália.
2. Is Pepsi ok?
O comercial foi lançado em 1988 e teve uma tentativa de desafiar o conceito de que a Coca-Cola era a única opção de bebida com cola aceitável. A campanha criou um posicionamento de que a Pepsi era uma alternativa que também estava acessível.
3. Just Do It
Esta é uma das melhores campanhas que já vimos, concorda? Ela foi criada na década de 80 e até os dias de hoje é utilizada como slogan da Nike. Na época, a campanha rendeu à empresa mais de US$800 milhões em vendas.
4. The Most Interesting Man in the World
A campanha Dos Equis intitulada “The Most Interesting Man in the World” (“O homem mais interessante do mundo”, na tradução literal), mostra um homem confiante que utiliza a seguinte frase: “Nem sempre bebo cerveja, mas quando bebo, prefiro Dos Equis. Fiquem com sede, meus amigos”. O ator Jonathan Goldsmith foi o grande protagonista.
Na sua opinião, quais são as melhores campanhas dos últimos tempos? Deixe aqui a sua opinião.
Foto: Pixabay