Muitas marcas são aquelas que causam lembrança da marca de forma significativa na mente dos consumidores, que podem proporcionar experiências diferenciadas a cada pessoa. O que as empresas acreditam é que os clientes têm a capacidade de lembrar com qualidade de, pelo menos, de 5 a 7 empresas que são impactadas pelos comerciais.
Mas, claro, que estes números podem variar, já que algumas pessoas podem ter na sua lembrança mais marcas. Afinal de contas, tudo depende das estratégias utilizadas pelas marcas, podendo melhorar a chance de um cliente lembrar-se de uma empresa.
Na última análise dos dados, de acordo com a publicação Puro Marketing, cada consumidor tem a sua capacidade de ter a lembrança da marca e isso depende de diversos fatores tanto individuais como de contexto. Por este motivo, que as marcas investem em publicidade para elevar a chance de ser lembrado por consumidores.
A lembrança da marca pelos consumidores é o objetivo da publicidade
Um dos principais pontos do marketing é fazer com que a campanha de uma empresa cause lembrança da marca, não é mesmo? Para isso, a uma série de estratégias são montadas para que o sucesso aconteça.
A primeira coisa é que a marca consiga o reconhecimento pelos consumidores, construindo confiança e lealdade. Uma empresa que tem a lembrança da marca fácil entre os seus consumidores têm a tendência de se sentir mais confortável diante de seus concorrentes.
Outro ponto importante é que a empresa que fica na cabeça do consumidor tem mais chance de ter o boca a boca entre os seus clientes positivos, gerando ainda mais conversão para a marca.
Mais um benefício da marca que tem lembrança da marca é que se torna uma empresa mais forte e resistente diante de problemas. Com isso, os clientes se tornam fiéis por mais tempo daquelas marcas que “fazem parte da sua vida”. Fora que os consumidores estão dispostos a pagar um valor maior por serviços e produtos que passam credibilidade, confiança e qualidade.
A lembrança da marca causa influência direta na escolha do cliente. O que pode estar associado a esta lembrança é a qualidade do produto ou serviço prestado pela empresa, influenciando diretamente na decisão de comprar do consumidor.
A marca que consegue ficar na cabeça do consumidor desfruta de benefícios como, por exemplo, a indicação de consumidores com avaliações positivas, confiança do consumidor, consegue resistir às crises, dentre outros que são essenciais.
Quando a empresa consegue causar a lembrança da marca, tem, também, uma grande vantagem entre os seus concorrentes.
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