A Riachuelo apresenta sua campanha de Dia dos Pais 2026 com o conceito “Ria com ele: Ria com quem te inspira”, estrelada por Murilo Benício e Pietro Antonelli, e pelo surfista e campeão olímpico Italo Ferreira ao lado do pai, Luiz Ferreira.
A comunicação estreia hoje, 13, e ganha desdobramentos digitais com João Gomes, Juan Paiva e a filha Analice, Nicolas Prattes ao lado do pai e do padrasto e Jade Picon com o pai, Carlos Picon.
A campanha parte de histórias reais para celebrar diferentes formas de paternidade e reconhecer quem inspira, acolhe e está presente ao longo da vida. Murilo e Pietro compartilham em cena a cumplicidade construída também pela paixão pela atuação, profissão que Pietro também escolheu seguir.
Enquanto Italo e Luiz, em registros produzidos no litoral do Ceará, resgatam a trajetória do atleta desde os primeiros passos no surfe. Com peças das linhas D-Ultras e de linho, as imagens evidenciam o papel fundamental do pai na carreira de Italo. Ao ampliar o olhar sobre a data, a Riachuelo reforça sua conexão com a pluralidade das famílias brasileiras e traduz esse movimento por meio da moda e de narrativas que aproximam a marca da vida de seus consumidores.
Cathyelle Schroeder, CMO da Riachuelo afirma que, “A campanha de Dia dos Pais surgiu como oportunidade de celebrar histórias que representam diferentes formas de paternidade. Unimos esse território emocional a narrativas importantes da Riachuelo, como moda, lifestyle e nosso caráter presenteável, criando uma comunicação que fortalece vínculos e celebra quem inspira ao longo da vida”.

Inspirada por essas histórias, a curadoria de Dia dos Pais reúne opções para diferentes ocasiões e perfis, equilibrando sofisticação, conforto e versatilidade. As novidades estão distribuídas em cinco linhas: Pool Legacy, com polos atemporais em algodão; Linhos, que aposta em fibras naturais e visual sofisticado; D-Ultras, básicos com foco em tecnologia, funcionalidade e performance; Essenciais, com peças versáteis em cores neutras; e Mini Me, que traz propostas coordenadas para pais e filhos.
Além do vestuário, a seleção inclui perfumes, acessórios e peças para diferentes estilos e ocasiões, ampliando as possibilidades para quem busca celebrar a data com significado e praticidade.
A campanha conta com uma estratégia de mídia integrada, combinando TV, plataformas digitais, redes sociais e mídia out of home (OOH) em shopping centers de praças estratégicas para ampliar o alcance da comunicação ao longo da data. A iniciativa também inclui ativações com talentos da TV Globo em uma dinâmica de troca de presentes que ganha desdobramentos nas redes sociais. A ação começará com Thiago Oliveira no programa É de Casa, depois seguirá com Serginho Groisman no Altas Horas e finalizará com Chico Bosco no Papo de Segunda, reforçando a mensagem da campanha sobre as diferentes formas de paternidade e a inspiração presente nas relações entre pais e filhos.
A seleção de Dia dos Pais já está disponível nos pontos de venda e canais digitais em todo o país.
Entre em contato com o AcontecendoAqui se tiver interesse em divulgar seus trabalhos para a Comunidade AcontecendoAqui. Envie um e-mail para [email protected]

